Você sabe o que é Lixo Eletrônico?

Gostaria de falar especialmente com você que leitor assíduo deste blog (ou mesmo que não seja, mais algo de especial lhe direcionou a isto), estou iniciando neste momento uma conversa semanal  por este canal.

A coluna Recicla Vitória abordará temas interessantes de tecnologia e meio ambiente, sempre tentando informar e conscientizar nossos leitores.

Então vamos lá!

Você sabe o que é Lixo Eletrônico?

Também conhecido como Resíduo eletrônico ou lixo eletrônico, conhecidos pelo acrônimo de REEE (Resíduo de Equipamentos Eletro Eletrônicos) é o termo utilizado para qualificar equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos.

Este é o significado cientifico (teoria), na prática quem já não se deparou com alguns ou um monte de equipamentos eletrônicos quebrados ou que está sem uso em casa e não sabe o que fazer ou para onde enviar, ou quando não é isto o equipamento está jogado em via pública, correndo o risco de ir para o lixão mais próximo o que será terrível, pois ele será tratado como lixo comum, soltando uma larga quantidade de elementos químicos (contido nos componentes), causando um efeito danoso no meio ambiente.

Estes equipamentos (lixo eletrônico) têm que ser enviando para um local especifico para ser tratado de forma correta a não prejudicar o ar que respiramos.

Em outro momento ele será reciclado e de alguma forma voltará a ser útil a sociedade.

Albertino Correia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *