Amigo Paulo, nada mudou na Cultura Vitoriense

Foi em um dia de sábado, mais precisamente no dia 9 de janeiro de 1886, que a nossa cidade viveu um acontecimento que transformaria definitivamente sua história. Falo da histórica inauguração do TRÁFEGO FERROVIÁRIO.

Apenas para ilustrar a importância desse auspicioso dia, o transporte para Capital antes era realizado por DILIGÊNCIAS, carros puxados por animais, que transportava apenas as pessoas importantes da época, como Senhores de Engenhos médicos e políticos.

Muito bem, foi, a partir desta época, da chegada do trem, que nossa cidade deu um salto de crescimento, praticamente em todos os sentidos.

Pois bem, hoje ao ver a gestão do Governo de Todos desprezar as instalações do histórico prédio da antiga Estação Ferroviária, deixar a Praça Leão Coroado, em total estado de abandono, sem falso saudosismo, é mutilar um pouco da história de cada vitoriense.

Lembro, com muita saudade e com os olhos “cheios de imagens” das viagens de trem até o Recife. O frio na barriga ao passar pelos intermináveis túneis escuros e das novas paisagens que todas viagens nos proporcionavam.

Sendo assim, diante de tantas boas lembranças e por também me achar um pouco “dono” desse patrimônio imaterial da cidade, cobro mais respeito dos gestores com a nossa história.

Pois, Elias Lira e Paulo Roberto, estão sendo relapsos com a manutenção das instalações do referido prédio, pois há mais de um ano parte do teto caiu e Paulo Roberto o máximo que fez, até agora, foi colocar um pedaço de pano para tentar esconder o buraco.

Tudo isso é lamentável Paulo, nossa história merecia tratamento melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *