Dinheiro Fêmea

Foto: Giovanni Alves Duarte

Recentemente li no blog do Inaldo Sampaio, que o governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado do País, há cada trinta dias faz reunião de monitoramento. Se senta com os secretários para ouvir deles uma prestação de contas: o que fez, o que não fez, porque não fez, prazo para conclusão de obras, etc. É o modelo de empresa privada, funcionando num ente público.

Muito bem, em nossa cidade, onde a maioria dos secretários municipais estão insatisfeitos com a atuação do “chefe”, que não dá autonomia para eles, nem para “tirar uma cadeira do lugar na própria sala”, além de engessar o bom andamento da gestão serve para Elias angariar, no próprio secretariado uma certa rejeição. Chegando no quarto ano de gestão do Governo de Todos, acreditem se quiser, ainda tem secretaria que não tem sequer uma sala. Secretário que não pode participar de uma reunião importante fora da cidade, porque não tem gasolina para botar no próprio carro para fazer o deslocamento.

O curioso disso tudo é que, segundo comentários de pessoas da própria Prefeitura,  tem um secretário forasteiro, que não tem do que reclamar, inclusive, já teve secretário, colega dele que questionou o Prefeito dizendo: “Elias, eu acho que desaprendi a fazer conta, tem colega secretário, que mora fora, vem todo dia de carro para o trabalho, almoça diariamente em restaurante e ganham a mesma coisa que eu ganho.  Sou um sujeito controlado e o salário fica apertado, fico, as vezes, sem entender”.

Para variar, a resposta veio com o arrogante silêncio de sempre. São, entre outros, por conta desses modelos gerenciais, diferenciados que a gestão do Governo de Todos vem amargando altos índices de reprovação popular a começar pelo secretariado da “casa”.

1 pensou em “Dinheiro Fêmea

  1. ou pilako se este cidadão residisse em são paulo e claro que daria para ele vir todos os dias para prefeitura sua ama de leite. até porque comissão de doação de terreno e muito dinheiro e este secretario que tem poder de super ministro e quem de fato gerencia esta farra.mais como tudo nesta AD.não dá para entender.veja agora o prefeito estar fazendo inauguração de placas e ordem de serviço faltando 09 meses para eleição ele chega e diz aqui vai ser uma policlínica ai sua equipe que não estar muito satisfeita com ele vai lá e faz a festa e o prefeito faz aquele grande discurso agora aqui vai uma pergunta e os 32 meses que se passaram porque ele não construíram as policlínicas .agora ele teria o que apresentar a população não ficaria falando de uma praça que tem mais de 30 anos e que ele fez uma reforma.e não adianta ele ficar dizendo que o eis prefeito deixou uma herança maldita porque dinheiro tem e não e pouco não.agora o que e herança maldita e deixar mais de 40 veículos posto de saúde da família em todo município e a clinica de fisioterapia e a facudade da criança de lidia queiros que estar abandonada pelo prefeito e o centro odontológico que aglailson deixou colegio em todo municipio exclusive na zona rural já sei e as maquinas que foi deixada na prefeitura retro escavadeira maquina niveladora a clinica de fisioterapia a reforma da AV. mariana amália o hospital infantil .eu sei que o governo que faz teve lá seus pecados mais não dá mesmo para comparar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *