Instituto Histórico comemora os 368 anos da Batalha das Tabocas.

batalha (10)

Conforme anunciado aconteceu na noite da sexta (02) nas dependências do Instituto Histórico da Vitória as comemorações cívicas alusivas aos 368 da Batalha das Tabocas. O presidente da instituição, professor Pedro Ferrer, abriu a solenidade lendo matéria de capa do Jornal – O VITORIENSE- escrito por ele mesmo.

Os professores José Ernane, Hely Ferreira e Marcelo Hermínio repassaram aos presentes suas impressões sobre a ocupação holandesa em Pernambuco. A Diretoria do Instituto prestou uma justa homenagem póstuma à professora e secretária do Instituto Lúcia Beltrão.

O Subtenente Soares, atual Instrutor do nosso Tiro de Guerra, tomou a posse como sócio apresentado pelo “eterno comandante” do nosso Tiro e também membro  do Instituto Histórico Major Eudes.

batalha (4)

Ao final, o presidente Pedro Ferrer agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para se servir do coquetel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *