Juntamente com familiares e amigos participei do último jogo da COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2014 em solo pernambucano. Os selecionados do URUGUAI e do TAHITI apresentaram um espetáculo de pouco futebol com muitos gols. O time da América do Sul bateu por 8X0 o da Oceania.
Para se ter uma ideia do clima do jogo, onde a esmagadora maioria do público presente abraçou a fraca equipe do TAHITI, os momento mais emocionantes da partida ficaram por conta de um pênalti defendido pelo goleiro do TAHITI, assim como, no finada partida, a exibição de bandeiras brasileiras e dos principais times pernambucanos (Náutico, Sport e Santa Cruz) por parte dos simpáticos jogadores tahitianos.
Independente do resultado do jogo, o grande espetáculo, para mim, sem sombra de dúvidas, foi conhecer as instalações da ARENA PERNAMBUCO. O chamado “PADRÃO FIFA” impõe, a partir de agora aos torcedores pernambucanos, um novo comportamento, quer seja nos hábitos de consumo dentro dos Estádios, na maneira de chegar aos jogo e, sobretudo, da forma de se comportar dentro de um campo de futebol.
Portanto, o que nos resta agora é esperar o ano que vem para ver de perto o grande espetáculo do futebol mundial chamado COPA DO MUNDO.
