CARO AMIGO PILAKO:
Na era do computador, quando constatamos que a maioria dos usuários dessa maravilhosa invenção tecnológica o utiliza para frivolidades, fofocas ou em busca de cenários que nada contribuem para a intelectualidade e em nada enriquecem o caráter ou a formação do ser humano, tenho a grata satisfação de ver na minha cidade triunfar a busca pela verdade histórica, pela maturidade intelectual, pelo aperfeiçoamento da consciência política, pela valorização da nossa cultura e a defesa das nossas tradições, que se traduz no BLOG DO PILAKO.
Através do seu blog, com menos de um ano de existência, Pilako conseguiu a façanha de atrair a atenção de 1 milhão de internautas de todas as idades e classes sociais.
Embora um resultado fantástico, para mim não é surpresa alguma. Essa credibilidade jornalística nada mais é do que o fruto de quem plantou um trabalho sério, descompromissado com interesses mesquinhos ou projeção pessoal. Na verdade, em pouco tempo, Pilako passou a representar no jornalismo vitoriense o eco tonitruante da voz dos que, por razões as mais diversas, são impedidos de “gritar” verdades que não devem ficar escondidas sob as cortinas do tempo.
Buscando sempre resgatar a dignidade pública, Pilako é um exemplo de coragem cívica, atuando sempre movido por nobres propósitos voltados exclusivamente para construção de uma cidade melhor, sempre alimentado pelo seu acendrado amor por Vitória de Santo Antão.
Ninguém é perfeito, e Pilako não é exceção. Todavia, não tenho dúvidas de que nada o move no exercício da digna atividade de comunicador, senão o desejo de acertar e contribuir para a edificação de uma sociedade mais justa e mais humana.
“A vós especialistas da comunicação, o meu pedido: sede instrumento de Justiça, de Verdade de Amor.”
A frase acima fez parte de uma homilia do Papa João Paulo II (de saudosa memória) quando da sua visita a Pernambuco em 1980… é oportuno destacar que, o jornalismo exercido por Pilako, se traduz no atendimento ao apelo do Sumo Pontífice.
– Portanto, amigo Pilako, ao vê-lo alcançar esta vitória através da valorização demonstrada pelos internautas ao seu digno trabalho jornalístico, exalto a sua nobreza de propósito e rara virtude de fazer do dom de escrever – que Deus generosamente o concedeu – um “instrumento de Justiça, de Verdade, e de Amor”.
– Parabéns! Deus esteja sempre convosco!
Um forte abraço,
JOSÉ EDALVO PAULO DA SILVA