Na última sexta (20) assisti, junto com Gabriel, meu filho e minha sobrinha Manuela, ao espetáculo VAREKAI do Cirque Du Soleil. O circo canadense, que está armado em Recife na Avenida Boa Viagem, é sem sombra de dúvidas algo deslumbrante.
Com som, iluminação e figurinos impecáveis a apresentação chega a perfeição. Com movimentos sincronizados e acrobacias de tirar fôlego do público, que ficam paralisado com tanta beleza e harmonia. O circo ainda conta com uma mega estrutura de atendimento, com praça de alimentação e uma espécie de Mini-shopping, onde as pessoas além de conhecer a história da companhia circense ainda podem levar para casa um souvenir que representa bem o espetáculo.
Em alguns momentos do show pensei estar diante de uma grande tela de cinema, dada a sequência sem improvisos, ao mesmo tempo cheguei a pensar está diante de pessoas não humanas, uma espécie de “extraterrestres”, vindo das galáxias diretamente para o picadeiro, se é que podemos chamar de picadeiro, isso porque foi o primeiro circo que fui que não contava com cortinas, por conta das inacreditáveis façanhas físicas, sendo assim, fica para mim as melhores das impressões do circo, bem diferente de tudo aqui que já tinha visto em outros oportunidades por baixo da lona grande.






