2 pensou em “O Tempo Voa: Seu Zito e Dona Anita com parte da próle (1965)

  1. Que belo papel Ela exerceu no mundo: gerou filhos! E que dádiva para uma mulher é gerar tantos filhos para Deus, para a humanidade por mandamento divino! Ela amando o Zito, fez, por amor, 10 filhos, e amando-os se completava como mulher, como ser humano!
    Amigo Pilako sempre me comprazo em ver mulheres como a sua mãe, que não se entregaram ao desplante moderno de em nome de vaidades deixar de ser mãe, de ter uma prole grande!
    Penso que vc e os seus irmãos devem ter sempre um orgulho sadio, pois Dona Anita e seu Zito (agora, acredito que juntos no céu) foram figuras realmente ilibadas, sem máculas na sociedade, e se vê que, independente do “mundo” criaram vcs de forma reta! Seguiram, mesmo sem conhecer, na criação dos filhos, as palavras do Monge :
    “Tal como os mortos, não faças caso do desprezo ou dos louvores dos homens e assim poderás ser salvo”.
    Amigo seu pais que não morreram – mas como diziam os latinos: “viveram”, – ao criar vc e seus irmãos não se deixaram levar pelos modismos, mas se pautaram no reto caminho da moral e da fé!
    Parabéns Pilako! Vc teve Pais admiráveis!
    Aqui no meu cantinho que chamo de lar externo a vc e irmãos que ao olharem, se lembrarem de seus pais, lembrem-se da retidão e do caráter de ambos… A missão deles na Terra terminou; no Céu diante de Deus (pois o céu é o próprio Deus) estão agora em orações por vcs!
    Com serenidade alegre-se, e que a tristeza seja um pequeníssimo componente da saudade, mas que não tenha o condão de, de fato, atormentar-vos. Veja que tudo na vida dela foi natural: nasceu,casou, viveu, viveu, viveu e depois terminou seus dias na terra!
    Paz pra vc e todos, e que Nossa Senhora a Mãe das Mães esteja abraçando-a agora!
    Do amigo Manoel Carlos à Pilako e Família!

  2. Pingback: Internauta Manoel Carlos comenta na coluna O Tempo Voa | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *