Retrospectiva Vitoriense 2014: Fatos Culturais, Artísticos e Esportivos.

CU

fe

Livro  Infantil.

44No dia 9 de fevereiro, nas dependências do Sobradinho, a reunião da AVLC serviu de palco para o lançamento do Livro infantil:  Para Onde Foi O Grande Balão Laranja? A obra foi assinada pelo psicólogo Cleiton Nascimento.

MAI

Carnaval do Sport.

IMG_6285Em função dos títulos obtidos pelos Sport Club do Recife –  Tri- Campeão da Copa do Nordeste e Campeão Pernambucano pela 40ª- no dia 04 de maio  os torcedores promoveram um grande carnaval na cidade. Primeiro com uma orquestra de frevo e de pois com um trio elétrico. Quem animou a festa foi cantor Nildo Ventura.

Recital Dílson Lira.

academia (7)No dia 16 de maio,  por iniciativa da AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – foi realizado   o “Recital Dilson Lira”. O evento  ocorreu nas dependências em frente ao  SOBRADINHO  e contou com a participação de  vários artistas e familiares do Poeta Dilson Lira.

JUN

Livro de Eliude Alves. 

IMG_7032 (Copy)No dia 07 de junho  aconteceu  no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória o lançamento do livro – Adolescentes Infratoras;  caminhos traçados pelas Leis do Brasil e de Portugal – pela conterrânea  Eliude Alves Ferreira da Costa.

 

Time do Vitória Feminino  é Pentacampeão.

Foto: Marlon Costa / FPF - Reprodução: A Voz da Vitória

Foto: A Voz da Vitória

No dia 08 de junho o  time feminino do Vitória venceu por 2 x 0 o Sport no Estádio Severino Cândido Carneiro (Carneirão) e conquistou o Pentacampeonato Estadual.

 

SET

Vera Cruz na Elite do futebol Pernambucano.

Foto: A Voz da Vitória

Após vitória sofrida no por pênalti (5×4) no Estádio Caneirão,  o time do Vera Cruz volta a primeira divisão do futebol pernambucano, sagrando-se

 

NOV

Livro de Gustavo Ferrer.

IMG_0389No dia 07 de novembro aconteceu  no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, o lançamento do livro “MOSAICO DE REFLEXÃO” de autoria do poeta e compositor  Gustavo Ferrer  Carneiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *