Curiosidades Musicais: MORRIS ALBERT

morris

Mauricio Alberto Kaisermann (Morris Albert), nasceu em São Paulo em 07 de Setembro de 1951, começou sua carreira na década de 70, catando e tocando em vários conjuntos. Lançou em 1973 a música Feelings em seu primeiro LP. Esta música fez muito sucesso, na época chegou a vender mais de 300 mil cópias no Brasil, América Latina e Estados Unidos. Entre alguns cantores que gravaram Feelings estão: Frank Sinatra, Johnny Mathis, Sarah Voughan, Ray Cannif, Paul Mauriat e outros.

Em 1975, o sucesso chega nos Estados Unidos, nas paradas Norte Americana permaneceu por cerca de 32 semanas e dez semanas nas paradas inglesas, chegando a ganhar o primeiro (Gold Award). Uma versão em Castelhano gravada pelo autor com o título sentimentos, vendeu mais de 20 mil cópias de uma tiragem no México e valeu ao autor um disco de ouro. Feelings foi ainda a faixa título de um LP gravado pelo autor nos Estados Unidos, onde lhe conferiram um disco de ouro; e na Inglaterra obteve um disco de prata.

Morris Albert ficou famoso por seu sucesso de “Feelings”, e “She’s My Girl” e outras músicas que compôs em inglês.

Em 1978 gravou She’s My Girl de sua autoria. Participou de programas de televisão, como nos Trapalhões na Tv Tupi, quando eram colocados quadros musicais com quadros cômicos. Um dos quadros mais engraçados foi a tradução para português de Renato Aragão para Feelings, chamada por ele de “Filho”.

Feelings, fez também parte da trilha sonora das novelas Chamas da Vida na Rede Record em 2008 e Corrida do Ouro na TV Globo em 1974.

Por exigência da Gravadora, Copacabana Beverly Discos Mauricio Alberto Kaisermann, teve que adotar o nome Morris Albert. Vive atualmente na Itália.

Em 1988, 13 anos após Feelings explodir como sucesso mundial, a Suprema Corte da Califórnia, nos Estados Unidos, declarou oficialmente que a música Feelings de Morris Albert é um Plágio da música “Pour Ti” composta pelo francês Loulou Gasté em 1956, o que não tira o mérito de Morris Albert.

As músicas de Morris Albert foram gravadas por mais de 6000 artistas ao redor do mundo em mais de 20 línguas e dialetos. As músicas ultrapassam mais de 160 milhões de discos, vendidos em mais de 50 países.

Feelings

Feelings,
Nothing more than feelings,
Trying to forget my
Feelings of love.
Teardrops
Rolling down on my face,
Trying to forget my
Feelings of love.
Feelings,
For all my life I’ll feel it.
I wish I’ve never met you, girl;
You’ll never come again.
Feelings,
Wo-o-o feelings,
Wo-o-o, feel you again in my arms.
Feelings,
Feelings like I’ve never lost you
And feelings like I’ll never have you
Again in my heart.
Feelings,
For all my life I’ll feel it.
I wish I’ve never met you, girl;
You’ll never come again.
Feelings,
Feelings like I’ve never lost you
And feelings like I’ll never have you
Again in my life.
Feelings,
Wo-o-o feelings,
Wo-o-o, feelings again in my arms.
Feelings…

leo

 

Leo dos Monges

Botão RSB

6 pensou em “Curiosidades Musicais: MORRIS ALBERT

  1. Eu me chamo Lúcio Roberto Mello Machado entre 1972 e 1974 trabalhava na loja de som do irmão do Mauricio Alberto.Encurtando a história:Mauricio chegou a loja com uma fita cassete na cor preta,me lembro como se fosse hoje dizendo que nem a mãe dele tinha ouvido que eu ia ser o primeiro a ouvir,para eu dizer qual a música que eu achava a melhor;então eu ouvi e quando chegou em feelings eu falei para êle cara voce vai ficar rico essa é a música e ele falou eu tambem acho.Não me lembro o tempo que se passou para ele falar comigo;ele disse Lúcio o que eu vendi no México vai dar par eu ficar sem trabalhar por uns dez anos,você precisa de alguma coisa eu respondi,não preciso de nada.Eu só gostaria que ele soubesse que fiquei muito feliz com o sucesso que fez .

  2. A música feelings fez grande sucesso e eu dei uma maõzinha para ela se alçar na voz de Morris Albert,ele me pediu para ouvir a fita que me trouxe para dizer que música ele deveria trabalhar no LP que ia lançar eu ouvi e disse é essa cara você vai ficar rico.Não sei acho que meses depois ele veio e falou para mim Lúcio só o que vendi dessa música no México dá para eu ficar sem trabalhar por uns dez anos você precisa de alguma coisa eu respondi não preciso de nada só quero que saiba que fiquei muito feliz com seu sucesso.Lúcio vendedor de discos na época entre 1972 e 1975 do irmão deMauricio Alberto, Norton Morley kaiserman.

  3. Pingback: Blog do Pilako

  4. Eu era adolescente no início doa anos 70, e me lembro bem que adorava uma menina, filha de árabes, com.o sobrenome Makhoul… eu era apaixonado por ela, sendo o que mais me marcou na época, foi a música “She’s my Girl”… até hoje lembro dela quando toca essa música, é a cara dessa moça… somos amigos até hoje, graças à internet, pois moro no litoral norte de S. Paulo e ela na capital – novembro de 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *