JONES TRILHAS & ECO CAMPING JUSSARAL, uma parceria perfeita, para uma aventura rural!

jones (18)

Pense  em uma turma  de trilheiros espetacular, em busca de um lugar simples, rústico  e com retoques aconchegantes, cheio de energia. Um lugar ideal para uma aventura, e este lugar se chama  ECO CAMPING JUSSARAL – Cabo de Santo Agostinho – PE.

Um grupo formado por criança e gente madura, carregando na mochila uma boa quantidade de disposição com mistura de uma boa dose de  alegria e acima de tudo,  o bom humor. Ferramentas ideais e bem utilizadas sob chuvas ininterruptas, frio e lama,  durante os dias 13 a 14 de julho do corrente ano.  Superando limites, ultrapassando obstáculos. Mas, acima de tudo entre este grupo não faltou o espírito de corpo, que tão logo, todos esses trilheiros foram   recompensados com o delicioso tempero da hospitalidade da família ECO CAMPING JUSSARAL. Bandeira forte que tremula esse espaço maravilhoso, localizado na cidade do Cabo de Santo Agostinho – PE

Conhecemos grutas, bicas matas e belos mirantes. Degustamos de uma culinária bem regional. Com  um gostinho de “quero mais”!

Realizamos duas maravilhosas trilhas durante o nosso final de semana: Trilha da Gruta da Tartaruga, Visita ao Engenho Potozi,  com direito a degustação de licores e saborosos chips de banana ao queijo e o tradicional, sentimos o sabor do  delicioso doce de jenipapo.

Desfrutamos da cortesia do casal André e Michele, proprietários da Granja Santo André, para  um passeio de pedalinho do gracioso cisne branco.  No domingo, cumprimos a nossa programação realizando a Trilha da Pedra da Pimenta e do Arroz. Atingimos 421m de altitude ao nível do mar.

Visitamos a belíssima  capela toda feita de pedra da francesa Colette Cata. Conhecemos Comunidade Arca de Noé e registramos  a nossa presença ao lado da Colette Cata.

Ao meu convidado, violonista e veterano em trilhas Paulo,  sem ele não teríamos  o nosso “luau com chuvas”,  realizado no alpendre do Eco Camping  Jussaral. Comemorando inclusive, o aniversário da nossa trilheira Flávia Xavier . Servindo-se vinho e tábua de frios. Parabéns  pela espontaneidade das vozes femininas batizas de ‘jonetes” (Roseane e Flávia Xavier).

Não poderíamos deixar de agradecer, ao nossos guias rurais Murilo e  Wendeson, que durante os dois dias de adventure rural permaneceram conosco.

JONES TRILHAS agradece a Weliton Carvalho e Família Eco Camping Jussaral.

Confiram agora o nosso ADVENTURE RURAL II

Curiosidade sobre:  Jussaral ou Juçaral?

Pela lei municipal nº 3, de 07-12-1892, foram criados os distritos de Cabo, Jussaral e Ponte dos Carvalhos.

Pela lei municipal nº 1819, de 30-12-1953, o distrito de Jussaral teve sua grafia alterada para Juçaral.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 4 distritos: Cabo, Juçaral (ex-Jussaral),Pontes dos Carvalhos e Santo Agostinho.

PRÓXIMA TRILHA NO ECO CAMPING JUSSARAL SERÁ NO DIA 10 A 11 DE AGOSTO!

JONES TRILHAS 081 88312940

1 pensou em “JONES TRILHAS & ECO CAMPING JUSSARAL, uma parceria perfeita, para uma aventura rural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *