Blog do Pilako recebe os parabéns do Jornalista José Edalvo

jose-edalvo

BLOG DO PILAKO ALCANÇA A MARCA ESPETACULAR
DE DOIS MILHÕES DE ACESSOS EM UM ANO E MEIO

A notícia parece sensacionalista, hiperbolística ou até mesmo uma das famosas “pegadinhas”.

Não seriam 20 mil acessos? Indagariam alguns céticos. Duzentos mil acessos já seriam grande coisa, diriam alguns pessimistas ou incrédulos. Talvez o erro esteja no tempo, minimizaria alguém bem intencionado…  Na verdade a manchete acima realmente suscitaria dúvidas e questionamentos para os que não conhecem de perto CRISTIANO PILAKO. Para os que o conhecem, porém, esta manchete “espetacular” é apenas um resultado naturalmente esperado, fruto do seu talento grandioso na arte de escrever, da sua capacidade criativa, do seu sentimento de responsabilidade cívica, do seu compromisso com um jornalismo sério e independente, não encontrado na mesma proporção em nenhum outro veículo de comunicação em voga no município. Adicione-se a isto,  a sua visão brilhante de acercar-se de pessoas igualmente capazes, bem intencionadas e que, no dizer do escritor Humberto de campos,  comungam da Hóstia do seu credo quando se trata da defesa de nobres princípios e das causas sociais.

É oportuno ressaltar, porém, que tudo isto não é obra do acaso. As veias literárias do grande Escritor Pernambucano Célio Meira (seu avô) continuam abertas para circular a cultura vitoriense alimentada pela dedicação de Pilako às letras e às tradições da nossa gente.

Já disse alguém que “só as árvores de raízes profundas podem estender galhos fortes e que atinjam longas distâncias”. Pois é, o tempo, desta vez mostrando a sua face generosa, viria a revelar que as sementes do talento e da arte literária plantadas pelo ex-Presidente da Academia Pernambucana de Letras, seriam transportadas cromossomicamente para o coração de Pilako, que por sua vez, como a árvore aqui mencionada, irrigaria a sua mente genial com a mesma seiva que deu vida ao célebre escritor, e cuja árvore, agora adubada pela criatividade de Pilako, há de gerar para a posteridade, galhos ainda maiores e mais saudáveis, que farão de 2.000.000 de internautas, apenas o desabrochar das primeiras flores anunciando uma grande safra, a ser traduzida, como o início de uma bela história que começa a ser tatuada em suas folhas com o orvalho do amor de Pilako às letras e aos seus semelhantes, visando gerar os frutos de uma sociedade mais justa e mais humana.

Parabéns, caro confrade, por mais esta Vitória em sua vida!

Jornalista José Edalvo
Jornal da Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *