Recicla Vitória

Vitorianautas esse assunto é muito importante o hábito de usar conscientemente seus eletrônicos é uma das formas de tornar a nossa cidade suficiente sustentável, vamos fazer nossa parte.

Produtos eletrônicos só se tornam “lixo”, isto é, só são deliberadamente descartados por duas razões: obsolescência ou dano. E adivinhem qual é o maior motivo responsável pelo descarte de centenas de celulares, computadores, tocadores de mp3, calculadoras, video-games, entre outras coisas que nos fazem cyborgues nos dias atuais? “Aumentar de “level” quem, além de responder, indicar números, dados e pesquisas sobre a obsolescência programada desse nicho nos últimos anos.

Muito bem, mas fazer essa afirmação, chegar a esse quadro, talvez não seja tão difícil. Vamos alimentar essa bateria com algumas perguntas e uma pitada de ironia. Nesse engatinhar tecnológico do Século XXI já fomos levados e desejar mais bytes do que somos capazes de processar e com isso tanto plataformas cada vez mais sofisticadas como suportes tecnológicos cada vez mais sedutores são postos no mercado. E quando algo assim é posto em prateleiras, sempre na urgência de uma nova edição ou na preeminência de um mais moderno porvir, temos uma pilha de coisas que ficaram e muitas que ficarão para trás. Mas por quê?

Talvez a necessidade do não necessário, o consumismo, a verdadeira necessidade, o prazer de comprar coisas que as vezes nem sabemos usar, mais compramos. O que fazer com eles depois que ficam “velhos”, obsoletos ou danificados.

Vitória tem um projeto para recolher esses objetos.

Precisando entre em contato: 81 8823-1545 / 96385381

Albertino Corrêia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *