Realizamos a Trilha da Seresta com sucesso!

A nossa primeira trilha de 2012, edição de número 33ª foi realizada no Park Itamatamirim – Vitória de Santo Antão – PE. O Park Itamatamirim que é uma das nossas atrações, disponibiliza uma área de camping espetacular!

Com a equipe pronta e barracas montadas, partimos pontualmente do camping às 22h para mais uma aventura noturna pela mata do Engenho Itamatamirim, foram aproximadamente duas horas de adrenalina.

O nosso objetivo da trilha noturna é oferecer uma nova perspectiva sobre a natureza presente no parque e também observar os hábitos dos animais noturnos e a ampliação das percepções, como a audição.

Durante o dia, o local tem melhor visibilidade da natureza, mas à noite dá para escutar melhor os animais como as corujas, canto do bacurau e tantas outras aves.

Retornando a nossa Base do Camping, a nossa atração ficou marcada pela Madrugada da Seresta, ao redor de uma modesta fogueira, uma carne na brasa ao som da voz e violão executada pela nossa trilheira Dani, e eu (jones), não poderia dispensar a minha flauta transversal para uma palhinha.

E no dia seguinte… lá vamos nós para prática da Escalada e depois uma descida de Tirolesa, com direito a um delicioso mergulho nas águas do Açude da Mata!

“Só se conhece um lugar e seus arredores caminhando” (Mário Sette ) do livro Arruar.

… quem não foi, perdeu.

Jones e Trilhas –  O Prazer de Caminhar pela Natureza!
Fone: (081) 88312940
jonespinheiro@hotmail.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *