Trilha Colégio Projeção em Busca do Castelo do Mar

Mais uma  atividade de aventura realizada  no dia 18 de novembro com 40 alunos do Colégio Projeção, pelas praias de Gaibu, Calhetas, Nazaré e Paraíso –  Cabo de Santo Agostinho – PE ,  pela operadora JONES E TRILHAS.

Os participantes desbravaram  8 Km de pura aventura! Conhecendo as ruínas do Forte São Francisco Xavier, fotografaram a belíssima pedra da baleia, um monumento que a natureza projetou na praia de Nazaré. Os novos trilheiros conheceram a antiga Casa do Faroleiro. Após um bom percurso, foram refrescar na Bica do Ferrugem, passando pela mata atlântica litoral. O objetivo foi alcançado quando todos conseguiram chegar ao Forte do Castelo do Mar, localizado na extremidade do Cabo de Santo Agostinho, construído em 1631. Considerada a edificação militar mais importante no litoral de Pernambuco, com o objetivo de evitar as incursões holandesas à capitania pernambucana. Posteriormente, foi construído por trás do forte, numa cota bem mais elevada, o quartel de suporte ao Castelo do Mar e do qual restam ruínas de grande beleza, de onde se tem uma visão privilegiada do forte e das praias em sua volta.

Os alunos do Colégio Projeção, mergulharam literalmente pela nossa história, pela geografia  e pelas  belíssima paisagem  da nossa natureza!

Chegando a praia do Paraíso foi uma festa! Tomaram um banho gostoso. Esta praia é considerada a menor praia do litoral do Estado. Isso porque, o lugar apresenta apenas 30 metros de faixa de areia. Situada em meio a um paredão de pedras, sua orla é composta por coqueirais, águas claras e mornas, além de areia branca e fina.

Era conhecida como a Praia da Preguiça, ela é perfeita para quem busca tranquilidade. Lá, é possível aproveitar momentos de descanso contemplando as belezas naturais da região. Os alunos ainda aproveitaram  um passeio de lancha do nosso amigo Del, com direito a uma paradinha de 10 minutos para um delicioso banho no banco de areia.

Todos estão de parabéns! Jones e Trilhas parabeniza o Colégio Projeção.  O meu forte abraço a todos. Especialmente, ao amigo Arthur Neves, que organizou muito bem  este evento!

Você também deseja participar conosco?

Entre em contato pelo jonespinheiro@hotmail.com

Jones Pinheiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *