ARQUIVO E MEMÓRIA: Professor Ricardo.

Em nossa coluna “Arquivo e Memória”, na qual destacamos conterrâneos que já fizeram a viagem sem volta, hoje, destacamos a figura singular do conhecidíssimo professor Ricardo. Vale salientar que ao longo da última década, tempo de existência  do nosso blog, produzimos milhares de vídeos nas mais diversas situações.  O postado, abaixo, por exemplo, revela um “bate-papo” em inglês,  em pleno Pátio da Matriz.

Visitando  familiares e amigos, após mais de duas décadas morando na Terra da Rainha, o amigo Xavier circulou pela praça. Também de passagem,  o nosso amigo poliglota professor Ricardo sentou à mesa. Nesse contexto – e para fazer uma brincadeira – pedi para que os dois desenvolvesse um dialogo em inglês.

Professor Ricardo, conceituado professor de inglês de várias  gerações e que lecionou em vários colégios – na conversa – acabou descobrindo que havia sido professor das irmãs do Xavier. Com uma mente privilegiada, o professor era portador de um conjunto de informações consistentes e variadas, a chamada: Cultura Geral. Bati vários “papo” com ele. Assim sendo, o professor Ricardo,  é mais que faz parte do nosso rico acervo audiovisual e viverá eternamente no nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako.

1 pensou em “ARQUIVO E MEMÓRIA: Professor Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *