ARQUIVO E MEMÓRIA – Raminho Fotógrafo – Desde 1958…..

Sobre o antonense querido de toda comunidade, Severino Francisco Matos, popularmente conhecido por “Raminho Fotográfico”, já produzi diversas matérias, aqui postadas anteriormente. Raminho era uma figura!

Fotógrafo profissional desde 1958, Ramimho testemunhou muitas transformações nos equipamentos do seu ofício sem nunca haver perdido a “coluna vertebral” que o  diferenciava,  ou seja: a sensibilidade e o sentimento dos grandes momentos.  Além de haver sido o profissional mais longevo na  atividade, por assim dizer, ele também testemunhou  à mutação social da Vitória, sobretudo nos eventos sociais e carnavalescos.

Dentro da proposta da coluna – ARQUIVO E MEMÓRIA –,  tive o privilégio de, casualmente, encontra-lo no dia 05 de fevereiro de 2016 ( a meno de um ano da sua partida definitiva), na sexta-feira, véspera do  tão aguardado  “Sábado do ETsão”, em pleno Pátio da Matriz, e gravar com ele uma entrevista pra lá de descontraída que, entre outras coisas, disse: “não estou achando nada ruim. Só tá ruim mesmo por conta da minha idade que não dá para fazer o que eu fazia antes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *