Eleições 2020: convenções e campanha em forma de LIVEs…

A partir de hoje, dia 31 de agosto, está  aberta a temporada das chamadas convenções partidárias. Esses movimentos se configuram naquilo que chamamos de “largada oficial da campanha” – o encerramento ocorrerá no próximo dia 16 de setembro.  Na nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão – alguns partidos políticos já  marcaram seus respectivos movimentos.

Em virtude dos efeitos colaterais da pandemia do coronavírus o calendário eleitoral foi sofreu significativa alteração, sobretudo no que se refere ao dia da eleição propriamente dita. Catalogada sempre como um momento festivo e até de disputas para ver quem “juntava” mais gente, as convenções desse ano (2020) basicamente ocorrerá no formato remoto, ou seja: serão transmitidas pela internet para justamente seguir as recomendações sanitárias que orienta pelo afastamento social.

Assim sendo, na “guerra das estruturas” o processo já começa “menos desigual”. Há muita expectativa, sobretudo nos observadores da cena política, para entender, na prática, qual se dará o desenrolar da campanha, já que o velho e decisivo “corpo a corpo” será, em tese, substituído pelo bate-papo virtual – as chamadas lives.

Portanto, para não perder nenhum lance importante, daqui para frente, reforce o pacote de dados com a sua operadora ou mesmo com o seu provedor, por que o “bicho” vai pegar nas redes….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *