Apelidos Vitoriense: CRISTOVÃO

Para quem já conhece há muito tempo o professor e “Dinossauro do Rock Vitoriense”, Cristovão,  tomar conhecimento que o seu verdadeiro nome não tem nenhuma ligação  com  “Cristovão”, convenhamos, soa até como brincadeira, ou mesmo uma espécie de “fake news”.

Pois bem, mesmo conhecendo o amigo Cristovão desde criança, até pouco tempo não sabia que se tratava de um apelido, colocado por sua avó que era devota de São Cristovão, o santo protetor dos motoristas. Na verdade, o seu nome de batismo é Sebastião Ferreira do Nascimento Junior – o mesmo do pai.

Contou-nos o Cristovão que praticamente ninguém sabe,  nem muito menos lhe chama pelo seu verdadeiro nome – Sebastião. Exceto, por ocasiões formais, sobretudo fora da cidade. Tipo uma consulta médica em Recife.

Apelidado pela avó, desde de criancinha, o amigo roqueiro,  Sebastião Ferreira do Nascimento Junior,  é mais um antonense que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome ficando assim,  catalogado nesse nosso projeto que tem como objetivo principal revelar a origem do apelido dos conterrâneos.

1 pensou em “Apelidos Vitoriense: CRISTOVÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *