Dizia um político experiente: Em eleição, o feio é perder……

Faltando praticamente uma semana para o dia “D” das eleições gerais 2018 – no primeiro turno – o quadro nacional ganha relevo no chamado  “antivoto”. Ou seja: o debate central é a vontade de sepultar ou ressuscitar o Partido dos Trabalhadores. Assim sendo, nada mais importa! No meu modesto entendimento  estamos vivenciando um “apagão” geral. Essa onda, por assim dizer, é algo já catalogado na historiografia. Pena que poucos eleitores tenham a devida compreensão dessa arriscada equação. Um verdadeiro salto no escuro….

Já na disputa eleitoral para a cadeira mais importante do Palácio do Campo das Princesas ao que parece, a semana que se inicia  será “quente”. As últimas pesquisas mostram que tudo poderá acontecer! Isto é: governador Paulo Câmara poderá levar no primeiro turno, deixar escapar ou  ver todos se unirem para expulsa-lo – junto com sua tropa –  num segundo turno com gosto de derrota anunciada.  E por aí vai….

O maior inimigo do governador – sem dúvida –  é a sua pífia gestão. Na Região  Nordeste todos os mandatários executivos estaduais  que estão disputando a reeleição e que se “juntaram ao Lula” estão bem, apenas o governador de Pernambuco que tá no “Paredão”, ou seja: na corda bamba….

Como efeito colateral desse quadro estadual indefinido para governador  os eleitores antonenses foram “privados” de assistirem a campanha estadual no solo vitoriense. Os três maiores grupos políticos locais – Elias, Aglailson e Henrique – por mero cálculo eleitoral, estão “levando” suas respectivas campanhas sem “suar a camisa” para ninguém. Nem governador, muito menos para senador. Na qualidade de profissionais experientes da política, os mesmos irão esperar abrir as urnas para ver que bicho vai dá.

Passando a disputa ao segundo turno ( eles – políticos locais  ),   cada qual com o seu projeto de poder concluído, deverá  esperar os primeiros indicativos para  só assim decidir qual caminho vai seguir, ou mesmo continuar se escondendo.

Os arranjos nas chapas eleitorais da atual campanha veem provando, escancaradamente, que ninguém é de ninguém. Ou seja: é golpista com petista, é ex-antipetista fazendo o “L” de Lula-Livre, é evangélico agarrado com comunista, é petista posando para fotos  com golpistas  e tudo juntos e misturados….

Para se eleger ou se manter no poder vale qualquer coisa. Dizia um político experiente: Em eleição, o feio é perder……

3 pensou em “Dizia um político experiente: Em eleição, o feio é perder……

  1. Pilako ressucitar o partido dos trabalhadores? O PT nos últumos meses fez mais de 4 milhões de filiações, isto é um Partido que está morto? Estamos perto do segundo turno, mediante o concorrente gacista, que por acaso não foi citado aqui. Lula depois finalmente dará sua primeira entrevista liberada pelo STF. Alguns gospistas reconheceram seus erros e se for para unir o país novamente será bem vindo seu apoio, afinal, a Globo passou 50 anos para reconhecer seu apoio a ditadura. Aceitar seu pedido de desculpas em função do bem está social é válido. Contudo queria ressaltar a importâncoa do movimento #EleNão que acontece dia 29/09/18 em todo país dando um basta ao Nazista Jair Bolsonaro.

  2. Pilako ressucitar o partido dos trabalhadores? O PT nos últumos meses fez mais de 4 milhões de filiações, isto é um Partido que está morto? Estamos perto do segundo turno, mediante o concorrente facista, que por acaso não foi citado aqui em sua matéria. Lula finalmente fará sua primeira entrevista liberada pelo STF. Alguns gospistas reconheceram seus erros e se for para unir o país novamente será bem vindo seu apoio, afinal, a Globo passou 50 anos para reconhecer seu apoio a ditadura. Aceitar seu pedido de desculpas em função do bem social é válido. Contudo queria ressaltar a importância do movimento #EleNão que acontece dia 29/09/18 em todo país e no mundo dando um basta ao Nazista Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *