Apelidos Vitorienses: DINO

Dando continuidade ao nosso projeto  cultural – Apelidos Vitorienses –,  que tem  como objetivo revelar a origem dos apelidos dos conterrâneos que são mais conhecidos pela alcunha do que pelo próprio nome, eis que catalogamos mais um.

O amigo Esmeraldino José de Deus e Melo Neto recebeu o mesmo nome do avô paterno. Indagado sobre a origem do seu apelido – Dino – não soube, ao certo, nos relatar. Mas desconfia que pelo fato do seu avô,  Esmeraldino, ter como apelido Dino, ele tenha herdado  dele o “kit” completo, ou seja: nome e apelido.

Estabelecido há mais de uma década no estado do Rio de Janeiro,  e mesmo viajando muito por conta das atividades como oficial da Marinha, Dino nunca  se afastou da sua terra natal, local que reside seus pais e seus irmãos.

Contou-nos o amigo Dino que nos tempos de garoto apenas uma professora, com o nome de Esmeraldina, lhe chama pelo seu nome de batismo. Disse-nos também que praticamente ninguém na cidade lhe chama por Esmeraldino. Assim sendo, segue mais um registro de um antonense que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *