Apelidos Vitorienses: GIGI

Em virtude do repentino crescimento quando adolescente – aquilo que antigamente se chamava “esticão” – nossa amiga Maria do Socorro Beltrão recebeu uma simpática alcunha que, mais de meio século depois, continua lhe acompanhando como nome social.

Contou-nos a senhora Maria do Socorro Beltrão que quando estudava no Colégio Municipal 3 de Agosto, em poucos meses cresceu cerca de dez centímetros. Motivo, aliás, que lhe deixou muito satisfeita. Suas amigas da sala de aula, que ainda hoje goza do  seu convívio, resolveram lhe colocar o simpático apelido de “Girafa”.

Além do repentino crescimento, confidenciou Socorro,  que na sua família todos tem um alongado pescoço, algo que ajudou na escolha do apelido. Pois bem, para não deixar que a turma toda tomasse conhecimento da brincadeira suas amigas começaram lhe chamar, publicamente, apenas por “Gigi”.

O tempo passou e o apelido pegou. Hoje, nos mais diversos ambientes, nossa amiga Maria do Socorro Beltrão é conhecida apenas por “Gigi”. De modo que a catalogamos como uma vitoriense que também é mais conhecida pelo apelido do que pelo próprio nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *