O Primeiro Natal da Paz: uma boa iniciativa!

Na noite do último sábado (23) estava no Pátio da Matriz e registrei o desfile do Papai Noel, promovido pela prefeitura. O Natal da Paz, como assim ficou intitulado, foi uma boa iniciativa da gestão. Se a decoração natalina aplicada nos logradouros públicos não foi a “melhor do mundo”, a mesma cumpriu a sua função, ou seja: deu clima natalino a cidade e levantou o astral da criançada.

A força da tradição exige que os gestores municipais sejam sensíveis à causa. A força do catolicismo e o interesse do comércio com as festas do final de ano muda o astral da população,  nos quatros cantos do Brasil.

Para as famílias mais humildes, que não dispõe de recursos financeiros para viagens e programações mais sofisticadas encontrar o Papai Noel desfilando nas ruas da sua cidade, sobretudo para as crianças, é algo inesquecível. Todos nós já fomos crianças e acreditávamos que o presente recebido havia sido uma “obra” do bom velhinho, faz parte do imaginário lúdico infantil…

Fica provado também, principalmente para os que acham que as coisas boas só são encontradas fora da cidade,  que somos  autossuficiente em produções artística.  O que precisa, evidentemente, é mais investimento e oportunidade aos artistas da terra.

Esperamos, contudo, que essa promoção natalina não seja mais uma “chuva de verão”. Para o primeiro anos tudo foi válido. Fica, portanto, o prefeito Aglailson Junior e toda sua equipe no compromisso de montar, para o natal de 2018, uma programação mais elástica e com muito mais atrativos, recrutando, evidentemente mais artistas locais para montarem as chamadas “super produções”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *