Luciano Cell: aconteceu comigo…

Até hoje pela manhã, confesso, não sabia, exatamente, aonde era o ponto comercial da Empresa Luciano Cell. Tanto que, para chegar lá, perguntei a um mototaxistas conhecido. Não obstante já haver escutado muita propaganda da referida empresa.

Pois bem, com um problema repentino no meu celular, desde o início da tarde de ontem (21), onde o mesmo “se apagou” e, quando ligado novamente tornava a se apagar, fiquei, literalmente,  “no mato sem cachorro”. “Problemas novos”, surgido de um tempo prá cá, ou seja, em função da nossa “Era do Tecnocentrista”.

Sou um consumidor com pouquíssimo apetite pela compra impulsiva e, muito menos, compulsiva. Não sei se é um defeito ou uma qualidade. Com relação ao aparelho celular não poderia ser diferente. O meu, por exemplo, já estar comigo há quarenta meses e não tenho planos, nem tão cedo,  para troca-lo por outro “mais potente e moderno”.

Diante do meu repentino problema restou-me, apenas, ir ao comércio para tentar resolve-lo. Antes, porém, de chegar à Empresa Luciano Cell estive numa outra do mesmo ramo. Lá, o rapaz que me atendeu, sem dá a atenção devida, uma vez que teclava no seu zap, disse-me, de maneira fria e distante, tal qual um médico repugnado com o seu paciente: “não mexemos com Iphone”.

Diante da negativa, dirigi-me, então para a assistência da Luciano Cell. Chegando lá, ao contrario do primeiro atendimento, uma moça me atendeu com atenção. Após minhas explicações, retratando o “repentino problema”, ela fez um rápido diagnostico: “deve ser a bateria”. Perguntei sobre o custo e ela falou-me que seria R$ 100,00, mas se fosse com pagamento à vista sairia por R$ 80,00. Sem pestanejar, autorizei o serviço,  dizendo que iria ficar esperando.

Com menos de dez minutos a mesma moça (não perguntei o seu nome) chegou com o meu aparelho funcionando normalmente. Disse-me ela: “não foi preciso trocar a bateria. O defeito era por que ela estava desconectada”. Eu, não deixei por manos, fiz questão de pagar pelo serviço. Ela, então, me cobrou apenas R$ 20,00.

Com o meu “repentino problema” resolvido, sai de lá satisfeito. Na qualidade de consumidor, invariavelmente, somos tão falantes e “justos” para difamar as empresas  que não cumprem  corretamente suas obrigações, mas, ao mesmo tempo, somos tão econômicos para elogiar as boas ações e parabenizar pelas práticas  leais  e honestas, quando praticada por essas mesmas empresas.

Diz uma máxima: “ser honesto não é nenhum favor, é uma obrigação”. E é verdade!! Mas não custa nada falarmos e recomendarmos aos outros as atitudes que nos surpreendeu e que, infelizmente, sobretudo,  no mundo das prestações de serviços, o que deveria ser uma regra, passou a ser a exceção. Parabéns para Empresa Luciano Cell!!

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