Apelidos vitorienses – BIUZINHO DO CHUCHU

O senhor Severino Ferreira da Silva também foi uma das “vitimas” do maior colocador de apelido da nossa cidade, ou seja:  “Seu” Sitonho do Posto. Desde criancinha Severino já atendia pelo carinhoso apelido de “Biuzinho”.

Com origem na Zona Rural o senhor Severino sempre teve como atividade comercial principal o cultivo e a venda do chuchu. Pois bem, certa vez, no Posto Esso PITÚ, com o caminhão carregado de chuchu, “Seu” Sitonho, para facilitar na identificação do cliente, rebatizou-o de “Biuzinho do Chuchu”.

Tempos depois o senhor Severino Ferreira da Silva, pelo “novo” nome – Biuzinho do Chuchu – foi consagrado nas urnas e tornou-se vereador da cidade. Certa vez, contou-nos o Biuzinho, que lhe foi enviado um convite para participar de um coquetel, promovido  por uma grande empresa de automóvel, na capital pernambucana, mas como no convite constava o seu nome de batismo  o mesmo não lhe foi entregue por ser identificado, motivo pelo qual perdeu o evento.

De maneira que o senhor Severino Ferreira da Silva é um vitoriense que é mais conhecido pela alcunha – Biuzinho do Chuchu – do que pelo próprio nome. Aliás, atualmente, Biuzinho do Chuchu é uma das maiores referencias do nosso estado, no que diz respeito aos negócios relativos ao chuchu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *