SOBRE DOENÇAS MENTAIS

blog1508

As doenças mentais, assim como qualquer outra doença apresentam consigo combinações como conjuntos genéticos e sociais, com isto, envolvendo o sujeito em situações de armadilhas. Seja por fatores hereditários ou não as doenças mentais demandam sofrimento psicológico.

A mente é afetada, o desconforto pessoal e alterações no comportamento são queixas frequentes caracterizadoras de doenças mentais. Geralmente olha-se para os portadores de algumas patologias psíquicas como sem cura, mas estas doenças quando tratadas a saúde é recuperada, e não podemos deixar de olhar para a ansiedade e depressão como uma doença que precisa de atenção e cuidados.

Independentemente da idade, da classe social, do emprego, as doenças mentais pode atingir qualquer pessoa, temos classificações para doenças mentais que afetam a inteligência, mas nada que o tratamento psicológico e medicamentoso não trate. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), vinte e cinco por cento da população poderá de alguma maneira, ao longo da vida, ser afetada por uma doença mental.

Até próxima semana.

 

Cleiton Nascimento
Psicólogo
CRP02.14558

Esta entrada foi publicada em Dialogando Psicologia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a SOBRE DOENÇAS MENTAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *