Blog do PIlako: Três anos, na mesma linha, no mesmo caminho…..

Vez por outra encontramos um amigo com a família ou até mesmo, um primo que há muito não encontrávamos e ficamos impressionados com o crescimento das crianças. Sem titubear, indagamos: “rapaz, este garotão é aquele que um dia desses era aquela criancinha?”.

Pois bem, isto também acontece com o nosso jornal eletrônico, intitulado: BLOG DO PILAKO. Hoje, 27 de junho de 2014, completa exatamente três anos que o nosso blog entrou no ar. Quando estou conversando com as pessoas sobre o blog, a maioria delas fica  espanta quando digo que o blog só tem apenas três anos de funcionamento.

pilako

Os testemunhos, em relação ao nosso blog, são os mais diversos possíveis: alguns dizem que quando passa um dia sem abri-lo, fica faltando alguma coisa. Já outros dizem não saber onde vou buscar tanta informação sobre a cidade para alimentá-lo diariamente. Tem gente inclusive, que fica “teimando” comigo dizendo que o blog já tem mais tempo no ar.

Independente de qualquer coisa, os blogs são ferramentas indispensáveis na organização da sociedade moderna. Questiono, inclusive, o número resumido deste canal de comunicação aqui na cidade, ao contrário do que muita gente pensa, estimulo sim, muitas pessoas daqui da cidade à labuta diária de escrever.

Como todos conterrâneos sabem muito bem, até porque já disse aqui inúmeras vezes, não sou jornalista, nem tenho formação na área de comunicação mas, tenho reconhecidamente, sem falsa modesta, certa facilidade para me comunicar e interagir com pessoas.

É bem verdade que nossa linha editorial, independente e sem amarras, faz com que muita gente boa da cidade, que poderia está contribuindo com conteúdo consistente nas questões locais “morrem de medo” de escrever, dizem inclusive, adorar o blog, mas não querem pôr um linha para não desagradar ninguém, nem  Seu Fulano nem Seu Beltrano. Muitas já me confidenciaram.

Nestes três anos de blog, aprendi muito. Gosto de falar sobre as questões históricas da cidade e me identifico com as coisas da minha terra. Discutir os problemas da cidade é uma obrigação de todos. Precisamos nos doar um pouco mais, interagir, devemos vivenciar sim, na prática, um pouco da Oração de São Francisco.

Portanto, chego nestes três anos de Blog do Pilako, com mais vontade de escrever. Fico feliz quando as pessoas, que muitas vezes nem as conheço, me parabenizam pelo trabalho, este é um bom combustível para nos mantermos nessa missão.

Sendo assim, sem meias palavras e sem muitas delongas, agradeço a todos vocês, internautas do Blog do Pilako, pelo incentivo e pelo acesso. Muito Obrigado do fundo meu coração, até porque, todos vocês já estão “carecas de saber” que O CENTRO DO MEU MUNDO É A MINHA CIDADE.

3 pensou em “Blog do PIlako: Três anos, na mesma linha, no mesmo caminho…..

  1. O Blog do Pilako já faz parte do nosso dia a dia. Por estar tão integrado ao nosso cotidiano, a sensação que temos é que o início do seu funcionamento começou há muito mais tempo e não apenas três anos. Somo informados, diariamente, o que acontece de mais relevante em nossa cidade. São diversos temas e assuntos abordados: cultura, arte, política, música, fatos históricos, poesias, etc. Por adotar uma postura independente e democrática, o internauta se sente à vontade para interagir com o Blog denunciando as mazelas de Vitória e cobrando soluções às autoridades. Parabéns pelo grande sucesso!

  2. Pingback: Internauta Rogério Albuquerque comenta sobre o Blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *