Depressão e Sociedade por que não combinam?

A partir de hoje todas as sextas-feiras estarei apresentando textos com a finalidade de trazer a psicologia do mundo atual para a coluna: Dialogando Psicologia, sintam-se a vontade.

Depressão e Sociedade por que não combinam?

Depois de pensar bastante qual seria o tema para o primeiro “post” me vem a pergunta: Qual situação hoje mais circunda no espaço clinico em psicoterapia? E obtive rápida resposta, quando observo os quadros e sintomas dos quais me envolvo, faço notar que a depressão seja dos niíveis leves ao grave, preocupa pela sua desestrutura causada no ser humano, sentir-se sem significado para a vida, sem valor como pessoa são sentimentos e sensações possíveis de causas para impactos sociais, ou seja, homem e sociedade em desentendimentos constantes, até porque é bastante comum escutar como “ajuda” de um parente ou amigo a frase:”Tira este pensamento da cabeça que passa”. Não sabe o amigo ou parente como está contribuindo para uma maior disposição para o sofrimento e angustia do sujeito que se encontra na depressão.

Pensar na possibilidade de jamais conseguir ultrapassar os conflitos, desejos e sentimentos vividos no momento e que vão se instalar e durar para sempre, inquieta e deixa em desespero o individuo que se encontra na depressão. Uma coisa é você sentir-se triste por alguma situação, outra coisa é sentir-se impotente com uma valorização enorme para com os sentimentos de culpa e tudo isto interferindo na vida social e não vendo solução, em alguns casos a pessoa até encontra uma “solução” quando canalizam os pensamentos para atitudes de suicídio, pensamentos estes desvirtuado da realidade.

O que causa a Depressão? Esta é a pergunta para nosso próximo texto. Até Sexta-Feira.

Cleiton Nascimento
Email: cleitonnascimento@blogdopilako.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *