Eleição para presidente da Câmara de vereadores da Vitória será quinta-feira pela manhã – André Carvalho.

Caro Pilako, obrigado por abrir esse espaço para nosso esclarecimento, em relação à antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga. A matéria do seu blog foi uma provocação importante. Segue, portanto, minhas considerações sobre o tema.

Nos bastidores da Casa, desde o início dessa legislatura, o assunto “eleição da mesa” sempre foi uma constante. Os vereadores Mano Holanda, Novo da Banca e Josias de Militina eram nomes postos à sucessão, isso porque a Lei Orgânica do Município não permitia a reeleição do atual presidente.

No entanto, parte dos membros da Casa resolveram mudar a Lei Orgânica, de modo a permitir a reeleição do atual presidente: vereador André de Bau.

Mudada a Lei Orgânica, algumas candidaturas foram desencorajadas. O entendimento dos vereadores que fizeram a alteração na Lei é de que André de Bau seria reeleito. Em momento seguinte, parte dos Vereadores também requereram a antecipação da eleição para essa semana, de modo que a votação será na próxima quinta-feira, dia 02, pela manhã, como antecipou seu Blog.

De minha parte, adianto e aproveito para deixar claro ao público em geral que não concordei com o andamento dessa matéria. Votei contra a mudança na Lei Orgânica e também votei contra o requerimento da antecipação da eleição.

Entendo que essa eleição  só deveria ocorrer nos dois últimos meses do ano de mandato, ou seja: em novembro ou dezembro do próximo ano (2022). Os trabalhos na Casa não podem e nem devem se contagiados com questões de outra natureza. Aproveito para reafirmar que continuo sendo contra a reeleição da mesa diretora, acredito na alternância do poder como um dos pilares do processo democrático.

Sem opção, diante do quadro atual, informo que se for mantido a antecipação do pleito para a próxima quinta-feira, dia 02 de dezembro, por coerência , serei candidato a presidente, assim como o fiz no inicio dessa legislatura.

Espero ter contribuído, com informações seguras, através do seu blog, à população da minha Vitória de Santo Antão.

André Carvalho, vereador do PDT mais votado em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *