Evento na cidade de Chã Grande marca o retorno das corridas de rua na nossa região.

Com o abrandamento da pandemia, e  com boa parte da população vacinada pelo  menos  com a primeira dose, ao que parece,  as coisas vão se  ajustando. Programada para acontecer no primeiro semestre de 2020 a corrida de rua da cidade de Chã Grande acabou sendo realizada na manhã desse domingo (12). Daqui da Vitória um bom número de atletas, antes já inscritos,  marcaram presença. Na qualidade de membro do Grupo “Vapor da Vitória” também participei: 9km.

Promovida e organizada pela Equipe de Corredores da Cidade de Chã Grande – ECORCHÃ – o evento foi muito comemorado. Desde o inicio dos tempos pandêmicos esse foi o primeiro evento do gênero oficial, por assim dizer. No pódio, em todas as categorias, tivemos presença de atletas da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão.

A expressiva maioria dos participantes dessa modalidade esportiva – Corrida de Rua – apenas corre pelo prazer de correr. Diz uma máxima: “se já corre regularmente você já  está na frente de todos aqueles que continuam no sofá”.  Aliás, podemos afirmar que o praticante da corrida de rua, ao longo do tempo,  não muda apenas o condicionamento e  as medidas do corpo, muda de vida, sobretudo na maneira de ver e se relacionar com a sociedade.

Nesse contexto, por exemplo, um jovem integrante do nosso grupo,  de apenas 17 anos, o Renam, que estava com  possibilidade  de disputar os primeiros lugares na prova, acabou renunciando essa condição para ajudar uma corredora  da cidade de Limoeiro – que nem conhecia. Ela, que mesmo havendo se contundido durante a prova  cravou o  terceiro lugar, ao microfone,  declarou:  “se não fosse ele (o Renan)  eu teria desistido”. Visivelmente emocionada, dedicou-lhe àquela vitória, chamando-o  de “meu anjo da guarda”.

Ao grupo ECORCHÃ, nas figuras  do Romualdo e André, segue os nossos parabéns, pela perseverança, determinação  e empenho nesse processo. Ou seja: honrar com todas as inscrições pagas e tudo mais. Valeu Mesmo!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *