Articulada pelo Rotary Clube, Vitória receberá 39ª “Missão Humanitária SOSMão Recife”.

Na noite da sexta (10) o Rotary Clube da Vitória marcou mais um “gol de placa”. Aliás, vale sublinhar que os nobres princípios que norteiam a referida  instituição nos quatro cantos do planeta, na nossa terra – Vitória de Santo Antão –  a mesma encontrou eco de sentimento e frutificou nas ações, ao longo das mais  de seis décadas de protagonismo social, sobretudo no exercício da filantropia, uma das suas principais raízes.

Nesse contexto, o Rotary Clube da Vitória, de maneira inédita, articulou-se com o renomado médico Rui Ferreira –  Instituto SOS Mão Recife  – para protagonizarem uma Missão Humanitária, no mesmo modelo das   já realizadas em vários países focada, justamente,   nas chamadas cirurgias reparadores  (Deformidades Congênitas /Paralisia Obstétrica). Essa será a 39ª “Missão Humanitária” do Instituto SOS Mão Recife.

Esse evento solidário, por assim dizer, irá ocorrer na nossa cidade nos próximos dias 05 e 06 de novembro. O doutor Rui Ferreira, juntamente com sua equipe, irá fazer uma triagem para avaliar os casos das pessoas interessadas e posteriormente promoverão  20 cirurgias (algo orçado em R$150,000,00, mas que será ofertado pelo “SOS Mão”,  dentro dessa missão).  O Rotary Clube da Vitória arcará com os insumos para os devidos procedimentos  no valor de R$12.000.00. As ações ocorrerão nas instalações físicas do Hospital  Santa Maria que cedeu, sem custo algum, o seu bloco cirúrgico.  Já as  Secretarias Municipal de Saúde e Ação Social ficarão  encarregadas de identificar as pessoas com essas necessidades específicas para o processo de triagem. Um grande conjunto de forças será montado nessa “Missão”.

Portanto, eis aí uma oportunidade única  para as famílias da nossa terra que precisam e não podem pagar por uma cirurgia reparadora  que muitas vezes  enfrentam verdadeiros dramas familiar.  Ações como essas são dignas de aplausos. Ao doutor Rui Ferreira e sua equipe,  emitimos os nossos melhores “Vivas” pela iniciativa em agraciar nossa Vitória de Santo Antão no roteiro das suas “Missões Humanitárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *