Com Bruno Clemente e Alleph Miquéias a minha “maratona dos sonhos” começou a ganhar forma!!!

O nosso objetivo não é uma missão fácil. Aos 53 anos desejo cruzar a linha de chegada de um desafio emblemático nos quatro cantos do mundo, ou seja: concluir uma maratona (42,195 km). Com isso em mente calcei o tênis e danei-me a correr. Logo vi e senti que “desafiar” o corpo não é tão simples assim.

Nessa “pisada”, após uma séria lesão, logo tive que traçar novo planejamento. Assim sendo, há alguns meses, resolvi cercar-me de bons e dedicados profissionais para avançar na preparação da minha, até então, “maratona dos sonhos”.

Na tarde de ontem (17) voltei ao consultório do amigo e conceituado nutricionista esportivo Bruno Clemente. Apesar de estarmos, através de aplicativo próprio, interligados  remotamente  24 horas por dia, ao adentrar na sua sala, disse ele: “visualmente, seu corpo já tá me dizendo que você já conseguiu cumprir as primeiras metas estabelecidas”. Em outras palavras: perdi gordura e ganhei massa muscular. Novas metas e alguns ajustes alimentares foram traçados e mais uma etapa a ser executada nos próximos meses. Na qualidade de aluno disciplinado, espero não desviar das suas boas determinações.

Simultaneamente a toda uma rotina alimentar, por assim dizer, segue uma outra não menos difícil: atividade de fortalecimento muscular. Dos 7 dias da semana, são 6 em movimento. 3 na academia e 3 na rua, correndo. Na qualidade de orientador, não menos competente e dedicado, destaco,  nessa jornada, o empenho do  Alleph Miquéias, jovem  personal trainer que desenvolveu  uma rotina de treinamento que, convenhamos, vem produzindo, na prática, resultados bem satisfatórios.

Assim sendo, daqui para frente, espero não deixar a “peteca” cair no rumo das nossas aspirações que, como já falei anteriormente, não se configura numa tarefa das mais fáceis. Portanto, mais uma vez, agradeço aos profissionais aqui citados, pela dedicação e parceria nesse desafio diário que é manter e avança no conjunto da saúde mental, física e social. #vamosimbora….

1 pensou em “Com Bruno Clemente e Alleph Miquéias a minha “maratona dos sonhos” começou a ganhar forma!!!

  1. Pingback: Minha primeira maratona: sonhei, planejei, suei e realizei……….. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *