LIVE 102 – ao vivo – Projeto Maio Antonense – Elevação à Vila de Santo Antão – com George Cabral e Hely Ferreira.

Dentro do Projeto “Maio Antonese” – o mês azul e branco produzimos na tarde de hoje a 5ª   e ultima “Live”- Elevação à Vila de Santo Antão.  Inicialmente, mais uma vez, sintonizamos o internauta sobre o nosso projeto que tem como principal objetivo realçar os fatos marcantes da história da nossa cidade, sobretudo os  que ocorreram justamente num mês de maio.

Apoio cultural: 

O presidente do Instituto histórico e Geográfico, professor Pedro Ferrer, na sua introdução,  cuidou de traçar uma espécie de “linha do tempo”, desde à chegada do fundador, Diogo de Braga, até a nossa elevação à categoria de Vila, exatamente em 28 de maio de 1812. .

Patrocinador:

Na qualidade de convidado, o historiador, professor universitário e atual presidente do Instituto Histórico da cidade de Olinda, George Cabral, descreveu o conjunto de modificações operacionalizadas,  sob o ponto de vista da autonomia política/administrativa, ocorridas nos “lugares” em ascendeu à condição de vila. Com nossa Vila de Santo Antão, evidentemente não foi diferente.

Patrocinador:

Já o professor universitário, advogado e cientista político, Hely Ferreira, antonense da “gema”, nos proporcionou um olhar mais político, por assim dizer, na conjugação das forças por ocasião das importantes modificações históricas. Na questão do chamado “código de postura”, realçou ele: “deixava bem claro que a sociedade era formada por pessoas diferentes. 

Assim sendo, com essa “live de hoje”, encerramos o nosso Projeto “Maio Antonense” – o mês azul e branco, no qual produzimos um vasto conteúdo histórico sobre a nossa cidade. Aproveitamos para agradecer o apoio cultural do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória e o patrocínio da Prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Cultura e do Ferrer Diagnóstico.  

ASSISTA A LIVE COMPLETA AQUI. 

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *