Celebremos o nosso Primeiro “Maio Antonense – o mês azul e branco”.

Fruto das minhas pesquisas, realizadas no rico acervo que repousa no nosso Instituto Histórico,  cheguei , desde o ano de 2019, ao “Maio Antonense –  o mês azul e branco”. Trata-se, na prática, de um conjunto de importantes eventos simbólicos ao nosso torrão que ocorreram justamente num mês de maio. Com efeito, não fosse a pandemia,  no maio próximo passado (2020),  já teríamos colocado em prática alguns dos nossos projetos alusivos ao auspicioso acontecimento.

Assim sendo, no próximo mês (maio), dentro dos enquadramentos sanitários estabelecidos pelas autoridades sanitárias, estaremos promovendo  eventos  virtuais que visam  congregar pessoas das mais diversas tribos locais justamente para celebrar – em alto estilo – o nosso “Primeiro Maio Antonense” – o mês azul e branco.

No bojo do projeto, além do presidente do Instituto Histórico, professor Pedro Ferrer, que irá participar comigo de todas as “Lives”, iremos convidar “autoridades” em vários assuntos para mergulharmos no oceano histórico  da nossa “aldeia” – Vitória de Santo Antão.  Dentre os quais, destacamos:  advogados, historiadores, jornalistas, políticos, empresários e  etc.

Portanto, em breve, assim que a programação estiver fechada, estaremos divulgando e convidando os internautas à participar de mais um projeto do Blog do Pilako que visa, entre outras coisas, construir conteúdo e salvaguardar a memória histórica da nossa terra. Viva o “Maio Antonense – o mês azul e branco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *