Em tempos carnavalescos normais……..

Na nossa “aldeia”, em tempos carnavalescos “normais”, num dia como hoje, terça-feira da semana pré-carnavalesca, já estávamos em plena folia. Além dos muitos ensaios de ruas, já teríamos vivenciados vários desfiles “oficiais”, por assim dizer.

Do bairro do Sítio do Meio e adjacências, na direção do circuito oficial da folia,  “Os Barrigas Dàgua” já havia arrastado sua multidão. Com a irreverência de sempre, “As Virgens da Vitória”, na noite do último sábado, certamente teria animado outra multidão. Noutra linha, “A Turma da Praça”, “As Quengas” , “Ai ai ui..ui..ui” e ADVISA EM FOLIA também já haveriam de ter juntado suas respectivas tropas.

Apesar das justas restrições, no que se refere às aglomerações no sentido de atenuar os efeitos da transmissão do novo coronavírus, nossa cidade, face ao seu tradicionalíssimo reinado  de momo, continua “respirando” carnaval.

Na tarde do último sábado (06), por exemplo – Rua Primitivo de Miranda –  nossas lentes flagraram uma dupla totalmente sintonizada com os “tempos normais”. E para quem não que esquecer o carnaval realmente, basta circular pela nossa feira. Lá, a música mais tocada nos alto-falantes dos comerciantes é o nosso frevo. Em 2021, o carnaval é diferente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *