Santo Antão e o Rei Momo: um bom diálogo, uma boa convivência…..

Não fosse o momento pandêmico estaríamos todos vivenciando as prévias carnavalescas – claro, para os  que gostam da folia. A nossa “aldeia”, desde as últimas décadas do XIX (1880), sempre promoveu festas momescas  memoráveis. Por aqui, sem nenhuma ofensa, podemos dizer  que o Glorioso Santo Antão e o Rei Momo dialogaram e continuam dialogando em alto astral.

No nosso “Projeto Carnaval na Live”, espaço dedicado ao carnaval antonense  e que tem, entre outros objetivos, produzir conteúdo e memórias do nosso carnaval sempre estamos a perguntar: qual a sua primeira lembrança do carnaval? As respostas são as mais variadas possíveis.

Nesse contexto, dias atrás, através do amigo Cal – diretor da Agremiação Carnavalesca Urso Branco –, recebi um registro fotográfico que por alguns instantes fiquei a me procurar na imagem. Trata-se de uma das fases que também  vivi, naquilo que poderia chamar de  “minha vida carnavalesca”.

Por isso que os mais velhos gostam tanto de falar do passado. Se lhes faltam  perspectivas concretas  para as próximas décadas lhes sobram espaço  e protagonismo às décadas já vividas. Lembremos, apenas, que o hoje será o passado de amanhã. Se tiver a oportunidade de construir algo, construa da melhor forma pois, amanhã,  poderá revisitar o seu passado com mais segurança  e galhardia. Viva o Carnaval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *