Disse Pedro Ferrer: “aqui não falta Pitú….”

O fato já foi devidamente registrado pela importante revista da época –  “O Cruzeiro” –  e depois, oportunamente,  pelo nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako.  Trata-se do constrangimento de um dos fundadores do Engarrafamento Pitú, “Seu” Nô Ferrer,  na ocasião em que recebeu em sua residência, aqui em Vitória, o então candidato João Goulart, que depois virou presidente do Brasil. Em ato continuo, para emoldurar  o encontro eleitoral, por assim dizer,  o visitante solicitou uma “lapada” do produto mais famoso da cidade que era  justamente produzido pela fábrica do anfitrião.  Moral da história: “Seu” Ferrer , naquele momento,  não possuía  uma garrafa de Pitú em casa, motivo pelo qual teve que, às pressas, mandar comprar uma na   esquina  – “ Venda  do “Seu” Aurélio” –   para servir o ilustre visitante – isso ocorreu em 1955.

 Não custa nada evocar  o adágio popular que diz:   “casa de ferreiro, espeto de pau”.

Pois bem,  passadas  seis décadas e meia do “ocorrido”, eis que semanas  atrás, na mesma  casa – um grupo de “convidados” acompanhava o filho de “Seu” Nô Ferrer  – Pedro Ferrer – numa descontraída e animada roda de bate-papo regada, predominantemente,  ao produto genuíno da “República da Cachaça”  ao passo que um dos componentes do grupo exclamou: “eita! Acabou. Coloquei a última dose agora”.

Rápido no gatilho, o “Don Pedrito”, em voz alta – algo que não é uma exceção,  sobretudo depois de  tomar umas e outras -,   disse:  “acabou nada! Tem outra na geladeira. Aprendi a lição com  o meu pai. Aqui não falta Pitú”.

A “bicha” chega veio “nevada”………

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *