Festa de Nossa Senhora das Vitórias – Monsenhor Maurício imprime mais um evento na história da nossa cidade.

Por iniciativa do Monsenhor Maurício Diniz,  com o apoio dos paroquianos da Matriz de Santo Antão, os católicos locais passam a contar com um novo evento religioso. Trata-se da Festa de Nossa Senhora das Vitórias.  Nessa primeira edição, ocorrida entre os dias 1º e 03 de agosto (2020), a procissão ocorreu de maneira motorizada em função das orientações sanitárias das autoridades,  no que se refere ao distanciamento social por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus.

Sensível aos transtornos de toda ordem causado pelo momento pandêmico,  o Monsenhor Maurício Diniz  reforça na história da nossa cidade, entre outras, a  boa marca de um  líder católico competente na promoção de eventos. Nas próximas edições, com toda certeza, as celebrações litúrgicas e os movimentos de rua ganharão muito mais destaque, imprimindo assim mais um evento vitorioso no nosso já rico calendário católico.

1 pensou em “Festa de Nossa Senhora das Vitórias – Monsenhor Maurício imprime mais um evento na história da nossa cidade.

  1. Invés de imprimir um novo evento, não seria muito mais relevante ao contexto histórico do nosso município valorizar a Festa de Nossa Senhora de Nazaré já existente? Essa sim, uma tradição de nossa cidade que foi abandonada com o passar dos anos. Em outros tempos, a imagem da Virgem de Nazaré(Título invocado por João Fernandes Vieira, quando da batalha em Tabocas) peregrinava pelas escolas e prédios públicos do nosso município, a ela eram elevados os louvores por seu auxílio na vitória em tabocas. Devemos preservar as tradições antes de criar novas, na qual a única intenção é promover o próprio nome. Aos filhos desta terra abençoada pelo abade Santo Antão digo sem medo de errar, valorizemos nossas tradições, pessoas que vem de fora e não entendem o que isso representa para nos podem deturpar completamente o sentido de nossas festas, criar uma festa a outro título da Virgem Maria enquanto já existe outro celebrando é confundir o povo. É querer apenas mostrar serviço. Quer mostrar servico? Dê assistência às suas ovelhas, siga o que diz nosso amado pontífice: “…Que sejam pastores com o cheiro de suas ovelhas!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *