Eronides de França: Carnaval de Bezerros com “DNA” vitoriense……

Aos olhos do estado de Pernambuco a cidade de Bezerros, entre outras coisas,  ganhou notoriedade pelo seu carnaval. Isso é fato! Mas nem todos sabem que boa parte da concepção e construção do referido evento –   que hoje salta aos olhos dos turistas  que para lá se dirigem –  tem uma “composição genética” antonense.

Eronides de França, bezerrense por adoção e músico pelo coração, hoje um “setentão”, vitoriense na origem e na ideia, quando adolescente foi aluno do Mestre Aderaldo. Tocou na Banda do Colégio Municipal 3 de Agosto e fez parte de vários grupos musicais daqui., dentre os quais o famoso “VR-7” – Vitória Ritmo 7.

Na vida profissional, Eronides atuou como bancário pelo antigo BANDEPE. Depois de circular por várias cidades, fixou residência na cidade de Bezerro. Atualizado e com visão diferenciada atuou também vida pública. Nesse contexto, porém, destacou-se nas gestões municipais e, principalmente, no alinhamento,  à longo prazo,  do Carnaval da cidade de Bezerro. Como poucos, vivenciou os áureos tempos do carnaval de alegoria, rua e sede na nossa cidade. Eronides sabe o que significa “Carnaval” na amplitude da palavra e em todos os seus sentidos.

De maneira resumida, por assim dizer, esse é um pouco do histórico desse vitoriense de sucesso em terras alhures.  Não sem motivo, hoje, o amigo Eronides de França tem seu nome reconhecido na cidade que lhe adotou como filho ilustre. Carnaval e música são alguns dos talentos desse nosso conterrâneo. Como é bom saber disso!!!

1 pensou em “Eronides de França: Carnaval de Bezerros com “DNA” vitoriense……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *