Apelidos Vitorienses: Vira-Bicho

Dando prosseguimento ao nosso projeto cultural  – Apelidos Vitorienses –,  que tem como objetivo catalogar a origem dos apelidos dos antonenses,  que são mais conhecidos pelas alcunhas do que pelo próprio nome, hoje, revelaremos o motivo pelo qual o amigo Roberto Carlos da Cruz passou a ser chamado por “Vira-Bicho”.

Contou-nos o Roberto Carlos que na infância todos lhe chamavam  pelo carinhoso apelido de “Linho”, em função do diminutivo de seu segundo nome (Carlos – Carlinhos – Linho). Desde muito cedo, até os dias atuais,  Roberto Carlos sempre foi  ligado ao mundo do futebol amador da nossa cidade.

Ainda na pré-adolescência, junto com seus familiares, ele  deixou de morar no bairro do Jardim Ipiranga e foi residir no “Treze”. Portador de uma “cabeleira cheia” e mal cuidada, à época, o então “Linho”, segundo um dos seus colegas de pelada, Mário,  era “muito feio”. Motivo pelo qual o mesmo (Mário) colocou-lhe o apelido  de  “Vira-Bicho”.

O fato é que, mesmo a contragosto dos seus pais, os amigos e colegas das peladas continuaram lhe chamado pelo “novo apelido”,  “Vira-Bicho”. O Tempo passou e, para facilitar, atualmente, alguns dos seus amigos das antigas lhe chama apenas por “Vira”. Segundo o  próprio “Vira-Bicho”o seu nome de batismo – Roberto Carlos – é pouco usual, restrito apenas aos programas futebolísticos na rádio e aos amigos do Facebook. Eis aí, portanto, mais antonense catalogado pelo nosso projeto – Apelidos Vitorienses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *