No desfile da Girafa, quem tirou onda foi a Silvana Salazar!!!!

Nos três dias em que “A Girafa” desfilou brinquei apenas um, a terça (28). No domingo (26), apenas acompanhei a passagem da referida agremiação pela Rua Melo Verçosa de onde fiz um  registro,  dentro e fora do cordão de isolamento.  Na Segunda (27), em função das minhas atividades, relacionadas ao desfile da SAUDADE, não acompanhei quase nada. Veja o vídeo do domingo:

Pois bem, já na terça – livre das obrigações carnavalesca – estive na saída,  assim como acompanhei todo percurso e, “na boca da noite”,  deixei-a (Girafa) no seu ponto de origem, ou seja: Praça Padre Felix Barreto. Lá, ao final da apresentação,  pude acompanhar de perto toda emoção e comprmometimento da artista Silvana Salazar com os “girafeiros”. Visivelmente emocionada, disse ela: “Girafa é mais do que eu esperava”. Veja o vídeo:

Se tem uma coisa que ainda não inventaram, apesar de toda avanço da ciência, é uma maneira de  trazer de volta, para mundo dos vivos, aqueles que já se foram para a morada sem volta, sobretudo as pessoas com as quais nutríamos alguma relação afetiva.

Apequenar a história da Girafa – 67 anos de fundação – por conta da ausência do amigo Pierre, em função da sua precoce partida, é promover um debate estéril, infrutífero, como se diz no popular: “sem futuro”.

Não podemos, até por uma questão de justiça e lealdade à sua memória e de tudo que ele produziu, na qualidade de artista vitoriense, esquecer que o Pierre – a pressão de Pernambuco – marcou várias gerações de foliões vitorienses, consolidou um estilo musical e representou, dentro e fora da nossa cidade,  por mais de uma década, o sentimento e o amor da nação girafeira, cantada em verso e prosa. Mas, daí achar que ninguém mais terá condições de “puxar” o bloco da Girafa,  sintonizado musicalmente com a comunidade carnavalesca vitoriense, é, indiscutivelmente,  um disparate e uma insensatez descabida, até porque, todos sabem, que nos últimos anos de Pierre a frase que mais se repetia, na direção dos  vendedores de kit era: “Pierre !!!! Três dias,  de novo !!! Num tem quem aguente !!”.


Na qualidade de pessoa que além de promover, brinca carnaval e é girafeiro “das antigas” acho que a diretoria da Girafa acertou com a escolha da Silvana Salazar. Ela, na minha modesta opinião, surpreendeu a todos!!! Como se diz na linguagem jovial: “Tirou onda”. Cantou, dançou, interagiu, participou com emoção e conseguiu “entrar” no coração e na mente dos que compõe a verdadeira Nação Girafeira.

Na terça, por exemplo, gravei um vídeo dela, em pleno chão da Matriz, no meio do povo, em momento de muita sintonia com a massa. Veja o vídeo:

Portanto, para mim, essa “danada”, chamada Silvana Salazar, chegou e, com sua energia e sua simpatia, conquistou todo mundo. Para encerrar gostaria de deixar um recado para os que dirigem “ A Girafa”:  EM 2018, CHAMAAAAA SALAZAAAAAAAAAR.

6 pensou em “No desfile da Girafa, quem tirou onda foi a Silvana Salazar!!!!

  1. Olá bom dia ! caro amigo pilako, e grande admiração e respeito que tenho a sua pessoa que venho através deste explanar minha opinião em relação o bloco a girafa x pierre a pressão de pernambuco, acho que na minha humilde opinião a direção do bloco referido estár cometendo um grande erro,quem faz o grandioso bloco no qual sou fã somos nós girafeiros e girafeiras agora pergunto:quantas vezes nos consultaram? após a morte do inesquecível pierre,qual a atração você gostaria de ver este ano? ou coisa assim através de enquetes, enquanto a atração deste ano silvana qui azar bastar ver o numero de foliões um terço do que pierre colocava.
    em relaçaão a pierre, sem igual, impossível comparações.

  2. Concordo com o comentário do amigo valdilson, a diretoria deveria fazer uma enquete em sua pagina no facebook, e axo tbm q teriam q dar uma oportunidade a Jonatha chocolate, e talentoso e ta arrebentando onde vai, em relação a silvana ela foi muito bem no domingo, na terça ela deixou um pouco a desejar, alô diretoria quem faz a Girafa somos nós, respeitem a vontade do folião!
    Abraço pilako!

  3. Se a Girafa fosse perguntar quem deveria puxar o bloco aos foliões, o Pierre ja tinha deixado de puxa-lo a muito tempo, pois gente reclamando que ele não devia puxar o bloco era bóia, sai no bloco quem quer e aceita a atração quem quer. Sempre vai existir pessoas insatisfeitos.

  4. caro amigo, “Antonio” o nosso “confronto” aqui e de idéias respeito sua opinião mas ela ñ e coletiva e sim pessoal, mais pertinente “sabemos que toda unanimidade e burra” como dizia Nelson Rodrigues.
    acredito que com sua opinião estamos de uma forma direta ou indireta contribuindo para uma continuidade que o bloco girafa ostente o eslagam DE TODA A MAIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *