Sesi inaugura novas instalações em Escada

IMG-20160616-WA0005

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugura nesta sexta-feira (17), as novas instalações da unidade Luiz Dias Lins, o Sesi de Escada, situado na Rua Visconde de Utinga, s/n, no centro do município, a 63 km do Recife. Ao todo, foram investidos mais de R$ 6 mi na modernização da unidade para reforçar o atendimento às indústrias da região, com serviços nas áreas de Educação, Vida Saudável, além de quadra, campo de futebol e parque aquático para atividades físicas.

O evento tem início às 10h com a presença do diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, do superintendente da unidade, Ernane Aguiar, e colaboradores da unidade. De acordo com Côrte Real, “o Sesi Escada vem dar suporte aos novos empreendimentos em instalação no Estado, e às indústrias e dinâmica econômica da região. Hoje, a unidade vai beneficiar mais de 100 empresas”.

IMG-20160616-WA0004

Para isso, o bloco de Educação foi reformado e agora conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica e biblioteca. Também foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, quadra, campo de futebol e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade, desde os banheiros dos vestiários até o transporte vertical, com plataformas elevatórias. Tudo isso distribuído ao longo de 3 mil m².

Entre os serviços oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), na área de Educação; Programas de Vida Saudável como Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, gestão de eventos e práticas esportivas, como futsal, hidroginástica e natação, voltados à melhoria da qualidade de vida do trabalhador e dependentes. Além da locação de espaços, tais como o ginásio esportivo, o parque aquático, campo de futebol e o salão de festas.

Serviços disponíveis no Sesi Moreno atualmente:

· Educação: Educação Básica (Ensino Fundamental do sexto ao nono ano) e Ensino Médio.

· Vida Saudável: Ginástica na Empresa, CorporATIVO, Circuito do Bem-Estar, Gestão de Eventos, Alimentação Saudável, Futsal, Hidroginástica e Natação.

· Locação de Espaços: Quadra poliesportiva e minicampo de futebol

IMG-20160616-WA0003

1 pensou em “Sesi inaugura novas instalações em Escada

  1. Dentre as praticas de Educação Física,seria de bom grado que tivesse neste Estabelecimento educacional alguma Arte Macial,para que se desenvolva esta pratica tão salutar para o desenvolvimento da Men Sana en Corpore Sano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *