Pierre: “GRITA COMIGO…. SOUUUU GIRAFEIROOOOOO!”

No mesmo local, a multidão o aguardava. Desta vez não foi para cantar, dançar ou pular. O artista vitoriense Pierre, que cumpriu ao longo de décadas o oficio de subir  no trio elétrico, neste mesmo local – Praça 3 de Agosto –  para dialogar com as massas através da sua musicalidade, continuou exercendo seu poder de juntar as pessoas em torno de si, mesmo em silêncio.

IMG_4207

Após o anuncio da morte de Pierre (39 anos), domingo (27) pela manhã, pessoas das mais variadas tendências não falava em outra coisa. Nas redes sociais, fotos e vídeos do artista foram as mais postadas. Os amigos, ainda incrédulos, escreviam mensagens emocionadas.

Com a chegada do seu corpo ao Prédio da Câmara de Vereadores, por volta das 23h do domingo, onde inúmeras pessoas aguardavam, uma operação foi montada para que os fãs pudessem acompanhar de perto as últimas homenagens.

IMG_4172

Durante a manhã e a tarde da segunda (28) a população não parou de chegar. Todos queriam encontrar  pela última vez com o maior ídolo musical da Vitória. Veja o vídeo:

Às dezesseis horas, sob forte comoção dos familiares e admiradores, os companheiros de trabalho (Banda Musical) conduziram o caixão para o caminhão do Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo:

O cortejo fúnebre desceu para a Avenida Mariana Amália para subir pela “Ladeira da Paz” – cantada inúmeras vezes por Pierre – para seguir na direção do Cemitério Local. Nas ruas, avenidas, calçadas e canteiros – até o Cemitério – o que se viu foi a multidão aglomerada esperando o cortejo passar, tal qual um dia de carnaval, quando “A GIRAFA”,   “puxada” por Pierre, estava desfilando. Veja o vídeo:

Em frente ao Cemitério outro sem números de pessoas esperavam pelo caixão. Sob os  aplausos da multidão e ao som da Orquestra Venosa o caminhão do Corpo de Bombeiros abriu passagem. Veja o vídeo:

Quando o caixão adentrou no Cemitério São Sebastião a musica tocada pela Orquestra Venosa foi o Hino do Santa Cruz, time do coração do artista vitoriense Pierre. Aliás, foi justamente fazendo a festa do acesso do Tricolor do Arruda, à série “A” do Futebol Brasileiro, em novembro (2015), que Pierre fez sua última apresentação em trio elétrico na nossa cidade. Veja o vídeo.

O artista vitoriense Pierre, sem sombra de dúvidas, deixa a vida para entrar para história. Desde muito novo sempre foi identificado com a música. Construiu sua carreira e conquistou espaço no difícil mercado artístico, com muito talento e trabalho. Indiscutivelmente, Pierre foi o maior nome da música vitoriense. Contrariando, inclusive, o velho adágio popular que diz: “santo de casa não faz milagre”.

Agora, Pierre é parte viva da música por ele interpretada: “MEMÓRIA DE UMA PASSADO GLORIOSO”.

2 pensou em “Pierre: “GRITA COMIGO…. SOUUUU GIRAFEIROOOOOO!”

    • JORDANIA, o que você entende por história, minha filha?
      Pierre foi um artista notório e muito importante para a nossa cidade. Fez a alegria de muitas pessoas durante vários anos e com seu talento, levou o nome de nossa cidade por onde se apresentou.
      Independente de você gostar ou não da pessoa ou do seu estilo musical, respeite o artista que ele foi. Tenha o mínimo de dignidade e se for pra falar merda, por favor, CALE-SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *