RETROSPECTIVA VITORIENSE 2015: Fatos Religiosos e Empresariais

religiosos

jan

BETEL INAUGURA FÁBRICA

1No dia 09 de janeiro o casal Arlindo e Joelma, proprietários da Betel Fardas,  inauguram as novas instalações fabril no distrito industrial José Augusto Ferrer de Moraes. O evento foi marcado por muita emoção por se tratar de uma empresa genuinamente vitoriense que começou em fundo de quintal.

MAI

MORTE DO PADRE RENATO

2No dia 02 de maio a comunidade católica vitoriense perdeu seu maior líder. Após alguns anos de calvário, acometido por um câncer, o respeitado Padre Renato da Cunha Cavalcanti morre em um hospital do Recife. Seu funeral foi marcado por uma grande manifestação popular.

MAI

CHEGADA DE MONSEHOR  MAURÍCIO DINIZ 

3Na noite do domingo 31 de maio,  tomou posse como Pároco na Matriz de Santo Antão,  o Monsenhor Maurício Diniz. O evento religioso  foi conduzido pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Monsenhor Maurício Diniz foi pároco da vizinha cidade do Moreno.

AGO

ARAUTOS DO EVENGELHO

4No final da semana de agosto a comunidade católica da Vitória  vivenciou  um movimento de fé  promovido pelos Arautos do Evangelho. O grupo missionário, que também chamado de Cavalaria de Maria, tem sede no Estado de  São Paulo.

OUT

SUPERMERCADO ESTILO ATACADÃO

5Com uma nova dinâmica na relação com os clientes, os chamados “ATACADÃO” são inaugurados em Vitória no ano de 2015. A marca Todo Dia abriu suas portas no mês de abril e a Rede Souza, empresa genuinamente vitoriense, inaugurou seu novo empreendimento no dia 26 de outubro.

OUT

1ª MISSA DO VAQUEIRO

6O  Engenho Bento Velho foi o palco  da Primeira  Missa do Vaqueiro da Vitória promovida pela  Igreja Matriz de Santo Antão. O evento religioso relembrou  a morte dos três vaqueiros ocorridas no próprio local, no ano de 2003.

OUT

FOTÓGRAFO VITORIENSE RECEBE PREMIO INTERNACIONAL 

7O fotografo vitoriense Arquiles Petrus foi premiado internacionalmente pela FEARLESS, uma instituição americana que premia os melhores fotógrafos de casamento de todo o mundo. 30 dias depois, o fotografo ganhou outras duas premiações, desta vez pela britânica WPS.

NOV

ABERTURA DA ACADEMIA BOX FITNESS

8Com uma super estrutura a academia de ginástica, IBOX FITNESS começa operar no bairro do Livramento. O empreendimento promoveu vários movimentos  na cidade para chamar a atenção, muito  antes de abrir as portas.

DEZ

PADRE RUBENS SAIDA DO LIVRAMENTO

9No inicio do mês de dezembro, após trinta anos a frente da Paróquia Nossa Senhora do Livramento,  o carismático Padre Rubens Almeida foi transferido para comandar a Paróquia Nossa Senhora dos Impossíveis e São João Batista, na vizinha cidade de Pombos.

DEZ

IGREJA UNIVERSAL INAUGURA TEMPLO

32No final do mês de dezembro foi inaugurado no bairro do Livramento o imponente Templo da Igreja Universal. Com modernas amplas instalações o referido prédio foi construído aonde antes funcionava o Clube Vassouras “O Camelo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *