Em pleno coração da cidade, placas de sinalização de trânsito, “brigam entre si”.

Dias atrás, ao passar caminhado pela Rua Melo Verçosa, reparei, próximo ao Posto Cidade, uma cena que bem representada a bagunça no trânsito do nosso município. Fixadas em um mesmo poste, existem três placas, relativas ao disciplinamento e ordenamento do trânsito que “brigam” entre si.

placa

Diz uma placa, que é padrão da sinalização de trânsito,  que no local é  proibido estacionar veiculo.

Uma outra placa, convencionada pela Gestão do Governo de todos para determinar os Pontos Fixos  de mototaxis,  “explica” que aquele local,  é um dos pontos.

Já a terceira placa fixada, repassa uma informação difusa que, na minha modesta opinião, mais confunde que esclarece. Diz a placa: PROIBIDO ESTACIONAR – EXCLUISIVO MOTOTAXI – POSTO CIDADE.

moto

Observemos, então, a incoerência existente nas informações daquelas sinalizações e que portanto, as fazem “brigar entre si”, e o que é pior, deixar os condutores dos veículos, principalmente os que  não são da cidade, totalmente  DESINFORMADOS E CONFUSOS. Vamos às informações:

1º- Se no local é proibido estacionar qualquer veiculo, como pode haver uma placa indicando que é ponto de mototaxi? Como é, então, que as motos poderiam ficar paradas no seu ponto, se não é  permito se estacionar?

2º- Se tem uma placa indicando que é ponto de mototaxi, como pode, então, CONSTAR UMA PLACA DE PROIBIDO ESTACIONAR?

3º – A placa com informações desencontradas, certamente foi confeccionada para deixar “bem claro” que só quem pode estacionar, por cima da calçada naquele local, são os mototaxistas daquele ponto, ficando assim, proibido qualquer mototaxistas, de outro ponto, estacionar naquele local,  por cima da calçada.

Vale salientar que a AGTRAN, já já completa dois anos que foi criada, e, ao que parece, continua ainda se estruturando. Certa vez, disse aqui pelo blog: Elias Lira não tem o menor respeito pelo amigo Hildebrando.

Outra coisa curiosa, é que esta “briga de sinalização” acontece em um dos cruzamentos mais movimentados do centro, em pleno coração da cidade. Fica a pergunta, então: é falta de capacidade, falta de estrutura ou falta de interesse mesmo?

mm07

O engraçado disso é  que o numero do ponto do mototaxi é o 007, o que nos faz lembrar das famosas aventuras do agente mais famoso do cinema, pois, se ele viesse atuar em nossa cidade muitas coisas entraria nos eixos.

007-dry-martini

Para encerrar, gostaria apenas de dizer: não fiquem com raiva do blog do Pilako e do Jornalismo do SBT, fiquem com raiva da gestão anterior – Governo Que Faz – pois,  foi quem fez este planejamento para a cidade e, ao que parece,  a gestão do Governo de Todos, simplesmente, continua dando prosseguimento no que já havia sido traçado pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson. É mais ou menos por aí……Eu já falei disso outras vezes.

2 pensou em “Em pleno coração da cidade, placas de sinalização de trânsito, “brigam entre si”.

  1. É falta de capacidade, falta de estrutura e falta de interesse. Se andar pelas ruas vai encontrar diversas irregularidades, até parece que os agentes de trânsito não andam pelas ruas já que, dificilmente ou praticamente é impossível de se ver o Sr. Hildebrando andando pelas ruas para ver “in loco” os maus feitos da Agtran. Infelizmente nossa cidade não é administrada com profissionalismo e sim com um amadorismo sem limites. Precisamos mudar esse quadro. O Sr. Elias Lira precisa de pessoas mais capacitadas para acompanhar o desenvolvimento da cidade.
    Carlos.

  2. Pingback: Internauta Carlos Filho comenta no blog | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *