Apelidos Vitoriense: MATUTO.

matuto

Dando continuidade a nossa Coluna: “Apelidos Vitorienses”, onde procuramos revelar o nome de batismo dos conterrâneos que são mais conhecidos pelos apelidos que pelo próprio nome, assim como, o motivo pelo qual surgiu a origem do apelido, muitas vezes desconhecida até por amigos mais próximos.

No dia de hoje, iremos realçar a História do senhor Everaldo Gomes de Moura que, segundo ele nos confidenciou, veio morar na cidade – Vitória – no bairro de Água Branca,  no início da década de 80 com 14 anos. Antes ele vivia no Sitio Chã de Aldeia.

Pois bem, com chegada de Everaldo “na Rua”, como gosta de falar o pessoal da Zona Rural, o senhor Manuel Miguel, Boiadeiro antigo, “rebatizou” o menino Everaldo com o nome de MATUTO.

Matuto, como todos o conhecem, é um sujeito “boa Praça”. Gosta de cavalo, de festa de gado, é animado e amigo dos amigos. Quando lhe dão oportunidade ao microfone ele gosta de enfrentar desafiar os cantadores com suas toadas de improviso.

Matuto nos revelou que gosta de ser chamado de Matuto, ELE ACHA MASSA. É bom que se diga que o amigo Matuto, de matuto não tem nada. Como ele mesmo diz, gosta de Shopping e auto se intitula, inclusive, um “BOYZINHO RURAL”.

Portanto, acabamos de revelar a história do nosso amigo Everaldo Gomes de Moura que passou a ser chamado pelos seus conterrâneos por MATUTO. Podemos afirmar, então, que o senhor Everaldo é mais conhecido pelos seus amigos pelo apelido de que pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Veja outros Apelidos Vitorienses:

2 pensou em “Apelidos Vitoriense: MATUTO.

  1. Pingback: Apelidos Vitoriense: Natal do Churrasquinho. | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitoriense: Doutor do Posto ou Doutor da Oficina. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *