62ª TRILHA – “TRILHA NOTURNA ITAMATAMIRIM & CAMPING

jones-tilhas (24)

Um grupo seleto, chegando ao camping do Park Itamatamirim localizado em Vitória de Santo Antão – PE, com suas mochilas prontas, carregadas  com  muita alegria, disposição e bom humor.

JONES TRILHAS, organizou mais aventura no dia 05 a 06 de outubro a TRILHA NOTURNA.

A nossa  Trilha Noturna,  tem como   objetivo, oferecer uma nova perspectiva sobre a natureza presente no parque e também observar os hábitos dos animais noturno e a ampliação das percepções, como a audição.

Durante o dia, o local tem melhor  visibilidade da natureza, mas à noite dá para escutar melhor os animais como as corujas, o canto do bacurau e tantas outras aves.

 A abertura desse evento realizado na Base do Camping Park Itamatamirim, teve inicio às 19:30h (sábado), com boas vindas aos trilheiros veteranos e para as  iniciantes Marcia, Gracy e a Ju que agora já pertencem a família JONES TRILHAS. Houve entrega de dvds aos trilheiros,  que participaram de outras aventuras com JONES TRILHAS.  

Após uma reflexão de um momento especial ao Criador da Natureza –  Deus, realizamos a nossa aventura.

Retornando a nossa Base do Camping, com muita história para se contar, naquela noite atrativa.  Uma boa prosa se fez presente, com degustação de asinhas de frango na brasa, tábua de frios, sucos, vinho e refrigerantes. Tudo isso ao redor de uma belíssima fogueira.

No dia seguinte (domingo), tomamos um café bem regional na Tapiocaria. Em seguida, descida de tirolesa com direito a um delicioso mergulho nas águas do Açude da Mata, passeio de caiac e banho de bica.  

PARK ITAMATAMIRIM, dispõe de infra estrutura para o turismo rural, contando com um ambiente diferenciado. Aqui você encontra uma reserva natural com espécies remanescentes de Mata Atlântica, acessível mediante trilhas que levam ao Açude da Mata. Posso dizer que este açude é o cartão postal do engenho. O local oferece ainda pesque e pague, restaurantes, chalés a margem do belíssimo Açude da Mata, passeio a cavalo, trilhas ecológicas esportes radicais (rapel e tirolesa) e Área de Camping.

“Só se conhece um lugar e seus arredores caminhando” (Mário Sette) do livro Arruar.

… quem não foi, perdeu.

JONES TRILHAS
081 88312940

1 pensou em “62ª TRILHA – “TRILHA NOTURNA ITAMATAMIRIM & CAMPING

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *