Apelidos Vitoriense: BALEADO.

baleado

Dando continuidade para nossa coluna, APELIDOS VITORIENSES, sugestionada pelo nosso amigo BATFINO, iremos revelar desta vez aos amigos internautas do blog do Pilako, a origem do apelido do amigo Dimas Daniel Gomes.

Pois bem, em um encontro casual com o amigo Dimas, perguntei-lhe a origem do seu apelido. Disse-me então, que a origem do seu apelido vem lá do final da década de 70, mais precisamente de 1979, quando a vida da sua irmã (Rejane) foi ceifada por uma bala no peito, em plena via pública, nas proximidades do Fórum, fato inclusive, muito comentado na época. Nesse mesmo acontecimento, o seu irmão (Daniel Severino Gomes) foi alvejado com quatro tiros, mas que conseguiu sobreviver.

Como naquele tempo, não existia a facilidade de comunicação que se tem hoje, como celular e internet, muitas pessoas pensaram que a vítima dos tiros tinha sido o amigo Dimas, pelo fato de se parecer muito com seu irmão.

Tempos depois, de fato, o amigo Dimas veio a sofrer, vítima de confusão com um vizinho, um tiro pelas costas, mas, que naturalmente sobreviveu para nos contar essa história.

sitonhoNaquele tempo, o amigo Dimas, face as suas atividades de caminhoneiro, frequentava o Posto Esso Pitú, o famoso, Posto de Sitonho. Seu Sitonho, que sempre gostou de botar apelido nas pessoas, “batizou” o amigo Dimas, como BALEADO. Dizia Seu Sitonho: “oh !! menino, chama ali aquele rapaz que foi baleado.”. Baleado pra lá, baleado pra cá, o fato é que o apelido pegou.

O tempo passou e o nosso amigo Dimas mudou de profissão, hoje empresário e homem de negócios, mas o apelido, colocado por Seu Sitonho continua a acompanhá-lo. Bala pra lá, bala pra cá, o fato é que o senhor Dimas Daniel Gomes é um dos vitorienses que é mais conhecido pelo seu apelido de que pelo próprio nome.

Veja outros Apelidos Vitorienses:

7 pensou em “Apelidos Vitoriense: BALEADO.

  1. Pingback: Apelidos Vitorienses: PIRRITA. | Blog do Pilako

  2. Pingback: Apelidos Vitoriense: FURÃO. | Blog do Pilako

  3. Pingback: Apelidos Vitoriense: MATUTO. | Blog do Pilako

  4. Pingback: Apelidos Vitoriense: Natal do Churrasquinho. | Blog do Pilako

  5. Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako

  6. Pingback: Apelidos Vitorienses: NANÃE. | Blog do Pilako

  7. Pingback: Apelidos Vitoriense: TORTO | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *