Sobre comportamento infantil de Difícil Convivência (Última parte)

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Trago o último elemento influenciador nos comportamentos de crianças com difíceis convivências, as “danadinhas”. As Interações de fatores se apresentam como forças sintomáticas nas ações comportamentais, as interações e relações da criança com o mundo alteram, moldam padrões. Passagens durante a infância pode-se tornar um emaranhado de situações confusas quando deparadas com outros grupos. A vida escolar coloca a criança em competições, regras, limites e ações que por muitas vezes não fazem parte do seu cotidiano. Por exemplo, as inquietações de uma criança sedentária que não gosta de educação física, mas por exigência da escola ela precisa frequentar as aulas, esta interação juntamente com as influencias familiares e sociais pode compor e contribuir a seu modo comportamentos complexos em algumas crianças. São atitudes amparadas na fala do pai, mãe, grupos de amigos, professores, que por muitas vezes são ações vista isoladamente. Ocorrem interpretações das mais variadas quando alguém chega e diz: “Vou com você para a aula de educação física” ou “Você vai virar uma bola se não frequentar as aulas de educação física e vai ficar com nota baixa”. As interações de fatores é o pano de fundo dos comportamentos infantis.

Próxima semana: Depressão: como evitar? 

 

Cleiton Nascimento
Psicólogo CRP02.14558

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