Apelidos Vitorienses: JOÃO DE QUALIDADE

Depois de uma parada  em nossa coluna APELIDOS VITORIENSES, por conta da programação carnavalesca do nosso Jornal Eletrônico, estamos dando prosseguimento com o amigo João de Barros Lima Filho, conhecido popularmente por JOÃO DE QUALIDADE.

Em conversa informal na Praça da Matriz, contou-nos João que ele foi mais uma “vítima”, no tocante a apelido, de Seu Sitonho do Posto.

A origem do apelido, João de Qualidade, data da época em que João trabalhou no Engenho PITÚ (1978/1979) e andava com o talão de requisição no bolso para agilizar algumas providências, inclusive facilitar a compra de óleo, no Posto Sitonho.

Sendo assim, Seu Sitonho, que era um bom “botador de apelido”, dizia: “esse João tem qualidade”.

João com Qualidade pra lá, João de Qualidade pra cá, o fato é que o nosso amigo João de Barros Lima Filho, hoje é mais conhecido na cidade como João de Qualidade do que pelo próprio nome.

Essa é mais uma história, entre tantas, ocorridas na cidade que, de certa forma, “mudou o nome” das pessoas. Caso  você queira contar a origem do seu apelido ou de algum conhecido seu entre em contato conosco, clicando aqui.

Veja outros Apelidos Vitorienses: